Usina Ester disponibiliza para venda 350.000 m2 para vinda de indústrias

Notícia foi dada em reunião no gabinete do prefeito para definir diretrizes do novo Plano Diretor

O prefeito Junior Felisbino esteve reunido em seu gabinete com os secretários municipais de Indústria e Comércio, Gelson D’Aolio; Governo e Comunicação, Renato Simões de Almeida; Saneamento Básico, Célio Agnello; o Diretor de Planejamento, José Moacir; e o Superintendente da Usina Ester, Thiago Santos.

O objetivo da reunião foi definir algumas diretrizes do novo Plano Diretor, onde a Usina Ester confirmou sua intenção em contribuir para as ações futuras, vendendo áreas de importante mobilidade urbana.

“A Usina Ester é uma empresa que sempre mereceu nosso respeito e que agrega muito para nosso município”, enfatizou o prefeito Junior Felisbino.

Além disso, a empresa também confirmou a disponibilidade de uma área de 350.000 m² para industrialização, localizada ao lado da SP-332. Vale ressaltar que esta é a maior área disponível até o momento para atrair a vinda de novas indústrias para o município de Cosmópolis.

“Estamos trabalhando juntos em parceria com o Investe SP para que indústrias nacionais e multinacionais venham para o município; é muito importante que tenhamos áreas disponíveis para a instalação das mesmas”, enfatizou o secretário da pasta.

Na semana passada, mais proprietários de áreas industriais localizadas no entorno das rodovias SP-332 e SP-133 também se reuniram com o prefeito e o secretário da Indústria e Comércio.

“Pela primeira vez na história do município, 20 donos de terras e, agora, a Usina Ester disponibilizam áreas para venda, contribuindo com o nosso desenvolvimento industrial”, finalizou Gelson D’Aolio.

Após as tratativas, a atual Administração acredita que, em breve, novas informações positivas serão divulgadas.