Usuário é detido enquanto esperava traficante buscar maconha

Um rapaz foi detido e outro, acusado de tráfico de drogas, foi preso, na madrugada de terça-feira (15), por Policiais Militares (PM). Além dos dois rapazes, diversas porções de drogas foram apreendidas.
Os Policiais Militares, Sd. Siqueira e Sd. Araújo, foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para averiguarem uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, no local, na Rua Valter Dester, um indivíduo estaria realizando a venda de entorpecentes. O Sgt. Furlan, juntamente com o Sd. Bassi, foram até o local para prestar apoio na averiguação da denúncia.
Quando chegaram ao local, os Policiais avistaram dois indivíduos, em atitude suspeita. Os dois foram abordados e passaram por revista pessoal.
Um dos rapazes, 18 anos, morador do Bairro Cidade Alta, estava com uma sacola. Dentro, havia porções de pó branco, aparentando ser cocaína, e algumas pedras de crack.
Ao ser questionado, o rapaz confessou que as drogas eram suas e que estaria no local realizando a venda.
O outro rapaz, 18 anos, morador do Bairro Parque Ester, foi questionado sobre o que estaria fazendo naquela região. Aos policiais, ele disse ter ido até ali para comprar maconha. Ele também informou que o vendedor não tinha no momento, mas que iria verificar, em outro local, se ainda tinha maconha para vender.
Os dois rapazes foram detidos e levados ao Plantão Policial, juntamente com a droga encontrada.
Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro.
No total, foram apreendidas, setenta e sete porções de cocaína; cinquenta e nove pedras de crack; uma quantia em dinheiro e um telefone celular.
O rapaz, que confessou que estaria vendendo a droga, foi indiciado por tráfico de entorpecentes. O outro foi registrado como testemunha da ocorrência.
Após o registro da ocorrência, a testemunha foi liberada e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

B.O. 3232/2017