Usuários da telefonia fixa Vivo relatam instabilidades nas linhas

Empresa alega que houve danos no equipamento que atende a região por conta das fortes chuvas

Os usuários da telefonia fixa Vivo estão relatando instabilidades nas linhas.

“Aqui na Gazeta de Cosmópolis, detectamos o problema na segunda-feira (29), quando o telefone não tocava, mas, ainda funcionava para fazer ligações. Até conseguíamos receber as ligações… Como ele não tocava, não era possível atender.

A princípio, achávamos que o problema era interno. Chamamos um técnico e ele nos relatou que vários clientes dele também estavam com problemas e sugeriu que fizéssemos uma abertura de protocolo de serviço na Vivo.

Ligamos na Vivo e fomos informados que o problema realmente era com a empresa. Recebemos um prazo de que, até na terça-feira (30), às 10h, tudo voltaria ao normal. Mas, até o fim da tarde de terça, o serviço da linha ainda não tinha se restabelecido. E a linha já não funcionava mais, nem para receber, nem para fazer ligações. Novamente, fizemos contato com a Vivo, que nos informou que não havia previsão de retorno do serviço”, relatou Luciana D’Aolio, Editora-chefe da Gazeta de Cosmópolis.

Muitos comerciantes e cidadãos estão com o mesmo problema, que se estende por vários locais da cidade. Em época deste ápice na pandemia da COVID-19, o telefone tem sido a ferramenta de trabalho da maioria dos comerciantes.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Vivo, recebemos o comunicado que segue abaixo.

NOTA À IMPRENSA

“A Vivo informa que alguns clientes da região de Cosmópolis podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços de telefonia fixa, devido a danos no equipamento que atende a região por conta das fortes chuvas. A equipe técnica já atua no local para solucionar o problema no menor prazo possível. A Vivo orienta a população para que entre em contato para falar sobre irregularidades na rede através do nosso site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter”.