“E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos”. Isaías 11:6
Já pensou um mundo onde não houvesse pecados? Você mesmo, recentemente, teve que lidar com seu pecado?
Na melhor das hipóteses você deve ter se queixado. Ou como eu mesmo, deve ter se preocupado. Pode ter acumulado, quando o correto era ter dividido. Ou se distanciou, quando o certo era ter socorrido…
O pecado fez você ofender alguém que ama e ser áspero com pessoas queridas. Por tudo isso, você deve ter sentido vergonha, culpa ou mesmo amargura…
Milhares de pessoas não cumprem o que dizem e infartam por causa do peso da culpa. Seus desejos podem ser motivados pelo pecado. Seus receios podem ser seguidos de volta ao pecado. Intolerância, os crimes, a conduta sexual inadequada. Todas essas coisas acontecem devido a natureza de pecado.
No céu, sim, mesmo, eu falei céu, isso tudo, porém, não existirá…
Imagine um mundo onde não existe pecado. Se você consegue imaginar esse lugar, parabéns, você está imaginando o céu.
Quando se fala em um mundo totalmente justo, as pessoas usam o termo “utopia” para defini-lo. Mas, essa possibilidade é real. Basta imaginarmos o que nos espera no céu.
“e morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos”. Isaías 11:6
Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central