Vacinação das crianças de 9 anos sem comorbidades contra a Covid-19 começa nesta sexta-feira (28)

Para maior agilidade na hora da vacinação, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br

Cosmópolis vai iniciar a vacinação das crianças de 9 anos SEM COMORBIDADES contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28), das 8h às 15h30.

A vacinação ocorrerá EXCLUSIVAMENTE para as crianças no Posto de Vacinação Covid-19, localizado na Avenida da Saudade, 1121, Jardim Campos Salles, somente no formato PRESENCIAL.

Para maior agilidade na hora da vacinação, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br .

Documentos (da criança)

É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor com termo de assentimento livre e esclarecido devidamente preenchido e assinado para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo neste link https://cosmopolis.sp.gov.br/…/Termo-de-Assentimento

CRIANÇAS COM COMORBIDADES

As crianças de 5 a 11 anos que apresentam comorbidades, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma comprovação da condição de risco, podendo ser: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica.

Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis