Vacinação de idosos com 70 e 71 anos contra Covid-19 será ainda em março

Novo público totaliza 600 mil pessoas e poderá receber a primeira dose a partir do dia 29; público de 75 e 76 começou a ser imunizado hoje

A vacinação contra Covid-9 de idosos com 70 e 71 anos será ainda neste mês de março. Segundo o Governador do Estado, João Doria, a partir do dia 29, a campanha passará a incluir as 600 mil pessoas que integram esta faixa etária e poderão receber a primeira dose do imunizante.

Com a inclusão deste novo público, o número de pessoas com vacinação já garantida no Estado de São Paulo passa a quase 4,9 milhões, somando todos os públicos anunciados.

 

75 e 76 anos

Nesta segunda-feira (15), teve início a vacinação para o público de 75 e 76 anos, cerca de 420 mil idosos. Na próxima segunda-feira (22), será a vez das 730 mil pessoas na faixa de 72 a 74 anos de idade.

Segundo o Governo, a campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis no país, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do Estado.

Em Cosmópolis

Logo pela manhã, hoje (15), teve início a vacinação do público de idosos de 75 e 76 anos. Uma fila gigantesca se formou no drive-thru do Posto COVID-19, na Rua Alberto Fierz, dando volta no quarteirão e se estendendo pelas ruas próximas.

No atendimento presencial, também houve espera de mais de uma hora, mas, ao longo do dia, o movimento já diminuiu um pouco.

Importante lembrar que estão disponíveis os dois sistemas:

– Drive-Thru: Rua Alberto Fierz – Praça da Saúde atrás do Posto de Vacinação Covid-19;

– Presencialmente no Posto de Vacinação Covid-19, na Avenida da Saudade, 1121 – Jardim Campos Sales.

O horário da imunização ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30.

É importante levar os seguintes documentos: CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

 

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.