Vacinação para pessoas sem comorbidades de 48 e 49 anos teve início nesta quarta-feira (23)

Apesar da fila, movimento flui de forma rápida, tanto no presencial quanto no drive-thru

A vacinação contra a COVID-19, para as pessoas sem comorbidades, de 48 e 49 anos, teve início nesta quarta-feira (23). Acompanhamos alguns imunizados logo de manhã. Veja os depoimentos:

Vania Oliveira

“Hoje, resolvi fazer um programa diferente do que tem sido a minha rotina nesses últimos dias. Fui receber a Vacina da Covid-19, que será aplicada em duas doses (é melhor errar pelo excesso com duas doses do que pela falta). Tudo é inédito e ninguém quer morrer; a prova disso é que a fila para receber a vacina estava enorme, todos altamente felizes por terem essa oportunidade de estarem imunizados. Caso a pessoa tenha a doença, após ter sido imunizada, o que se sabe é que todas as vacinas protegem contra as formas graves da doença, sendo assim, a sensação de alívio é enorme. A vacina é totalmente confiável. Já são milhões de pessoas vacinadas no mundo inteiro e até agora não houve um efeito colateral grave; caso haja algum efeito da vacina, será leve e passará rápido, enquanto que a doença é bem mais grave. Eu estava ansiosa para chegar minha vez e ficar completamente protegida. É excelente a sensação de estar vacinada. Experimente você também” – Vania Oliveira, 48 anos, Professora de Relações Internacionais da Universidade UNIASSELVI Polo Cosmópolis

Valdecir Trajano Barreto

“Foi tranquilo, sossegado. Já tomei, estou ‘de boa’. Já esperava há um bom tempo. Trabalho como pintor e sinto esta necessidade por estar no dia-a-dia lidando com pessoas. Graças a Deus, deu certo!” – Valdecir Trajano Barreto, 49 anos, pintor.

 

 

 

 

 

 

Manoel Messias

“Foi bem tranquilo. Quase todos de minha família já tomaram. Me sinto muito feliz!” – Manoel Messias, 48 anos, pedreiro.

 

 

 

 

 

 

Por etapas de faixa etária

A vacinação contra a COVID-19, para pessoas sem comorbidades, de 43 a 49 anos, será liberada, por etapas de faixa etária, conforme abaixo:

– 23/06 – de 48 a 49 anos;

– 24/06 – de 46 a 47 anos;

– 25/06 – de 43 a 45 anos.

O atendimento ocorre de forma presencial diretamente no Posto de Vacinação Covid-19, na Avenida da Saudade, nº 1121 – Jardim Campos Sales; e Drive-thru, na Rua Alberto Fierz – Praça da Saúde, atrás do Posto de Vacinação Covid-19, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Se possível, compareça a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e retire a ficha de cadastro, para apresentar preenchida na hora da vacinação.

Para evitar filas e aglomerações na hora de se vacinar, é importante fazer o pré-cadastro em vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou no link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

Os documentos necessários para vacinação são: CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Para mais informações, ligue (19) 3872-3091.

Vacina no braço, comida no prato!

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Promoção Social seguem com a campanha de “Vacina no Braço Comida no Prato”. Os alimentos não perecíveis podem ser doados pelas pessoas que estão recebendo a imunização.

A doação não é uma condição para ser vacinado, e sim, um gesto de solidariedade ao próximo.