‘Vai que dá certo 2’ estreia com cenas gravadas em Cosmópolis

Na quinta-feira (7), estreou, em todo o Brasil, o filme ‘Vai que dá certo 2’, que teve grande parte das cenas gravadas em Cosmópolis.

O filme, que tem os atores Fábio Porchat, Danton Mello, Natália Lage, Lúcio Mauro Filho e Felipe Abib, teve como principais locações a antiga tecelagem da Urca, a Ponte de Ferro e também um galpão abandonado, na antiga Granja Coave.

As gravações na cidade aconteceram no mês de fevereiro de 2015, quando os atores estiveram na cidade por cerca de duas semanas.

A Ponte de Ferro, que serve como um dos principais cenários do filme, permaneceu fechada por cerca de uma semana, para que as cenas de ação no local fossem gravadas. Como parte das cenas, um veículo chegou a ser jogado nas águas do rio.

Na terça-feira (5), no shopping Parque D. Pedro, que também serviu como cenário para a gravação do filme, aconteceu o pré-lançamento da comédia, para convidados e imprensa. Também estiveram presentes o Prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto, a secretária de Promoção Social, Thais Vieira, além de outros membros do governo.

O diretor do filme, Maurício Farias, disse em entrevista que “foi muito bom fazer o filme aqui, a gente foi muito bem recebido”.

Quanto a escolha das locações na cidade, o ator Fábio Porchat disse que a equipe trabalhou bastante, conhecendo os locais antes. O que facilitou na escolha foi o fato de os locais serem inéditos em produções cinematográficas. “É legal que não são locações batidas, são locações que para o cinema também são novas. Você olha aquilo ali e dá curiosidade sobre o local, que local é esse?’, ressalta Porchat

A trama
No primeiro filme, cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para golpear uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho), que trabalha na empresa, tem tudo esquematizado. Para colocar seu plano em ação, ele conta com Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib).

A sequência da trama começa com o casamento de Rodrigo dando tudo errado e, após a pretensa morte do primo Danilo, ele e os amigos se vêm obrigados a participar de um golpe armado por Danilo e por sua irmã Simone (Verônica Debom).

O filme, que termina com belas imagens da Ponte de Ferro, também tem nos créditos um agradecimento à Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Ao todo, serão 500 cópias, distribuídas em todo o país.