Valdir Chiosini é taxista no Terminal Rodoviário da cidade

Valdir Chiosini tem 54 anos de idade e é taxista na cidade de Cosmópolis, com ponto fixo no Terminal Rodoviário do município. Contudo, já foi motorista, motorista de ônibus, motorista da Petrobras. “Sempre na direção, dirigir é o que sei fazer de melhor realmente! Trabalhei por muito tempo como autônomo também. Até vendedor já fui!”.
Casado, é pai de três filhos e já possui um netinho, que é a alegria da casa. O pequeno Gabriel está prestes a completar três aninhos de idade. “Ele é nosso xodó, nosso primeiro netinho. Enquanto não chegam os outros, nos encantamos com nosso único netinho, que nos traz muita alegria”. A esposa de Valdir se chama Sandra Regina e há 19 anos compartilham das mesmas alegrias.
Sobre sonhos a serem realizados, o taxista revela que “sempre temos objetivos a serem realizados, a vida não para e sempre estamos sonhando, temos metas. Acredito que, principalmente, continuar trabalhando muito é o que nos faz bem. O que me traz mais alegria é acordar disposto, com saúde, com disposição e poder trabalhar, não há nada melhor que isso; acordar bem!”
Há dois estados brasileiros que o taxista quer conhecer. “Santa Catarina e Rio Grande do Sul são dois estados que me encantam. Eu sempre quis conhecer, é um povo diferente”.
Nascido na cidade de Santa Clara d’Oeste, interior de São Paulo, veio para Cosmópolis quando tinha apenas 22 anos de idade. “Eu gostei daqui. Quando vim do interior para cá, fui primeiro para a cidade de Sumaré, onde deixei amigos. Em contrapartida, encontrei aqui muitos outros, pessoas que me acolheram muito bem. Eu gostei muito da cidade e é aqui que tenho as pessoas que amo, meus amigos e familiares e meu trabalho também!”.