Vamos confiar em Jesus Cristo

“Minha alma suspira por Ti durante a noite; e logo cedo meu espírito por Ti anseia, pois, quando veem na terra as Tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. Senhor, no meio da aflição Te buscam; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.” (Isaías 26:3‭-16)

Esther precisou de muito preparo antes de entrar na presença do rei.
E quando precisou salvar seu povo, ela cuidou da aparência, mas orou e jejuou, e pediu ao povo para fazer o mesmo. Quem a criou e ensinou estava tão envolvido com o problema que não podia entrar na presença do rei como estava, mas fez Esther lembrar que Deus a colocou no lugar, tempo e posição, para que ela fosse usada para salvar seu povo.
Precisamos estar alerta, sabendo que Deus nos colocou onde estamos, e com as vidas que colocou ao nosso lado, para sermos instrumentos de Deus, para cuidar com todo amor e sabedoria que vem de Deus, que nos escolheu.
Somos totalmente dependentes Dele como Salvador, Pai, Oleiro, Médico e tudo que precisamos para vencer nesta terra de tanta maldade e pecado. Vencer a velha natureza, o mundo e o inimigo, só guiados pelo Espírito Santo em oração e vivendo a Palavra.
“Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” (Ester 4:14).
Em toda a Palavra, vemos que confiar e esperar no Senhor anda junto com observar Seus mandamentos.
“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois somente o Senhor é a Rocha eterna. Tu, que és reto, tornas suave o caminho do justo. Andando pelo caminho das Tuas ordenanças esperamos em Ti, Senhor. Teu nome e Tua lembrança são o desejo do nosso coração. Minha alma suspira por Ti durante a noite; e logo cedo meu espírito por Ti anseia, pois, quando veem na terra as Tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. Senhor, no meio da aflição Te buscam; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.” (Isaías 26:3-16).

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP