Vanderluci Coelho dos Santos Portocci tem 52 anos de idade, é casada e mãe de quatro filhos. Veio para a cidade de Cosmópolis quando tinha apenas onze anos de idade, junto da família. Junto com a mãe, veio para a casa da avó, que já morava no município, após o falecimento do pai.
Casada há 27 anos com Celso Luís Portocci, relembra que sua união com o esposo foi o momento mais marcante de sua vida e que isso também dá significado ao amor que tem pelos quatro filhos: Leandro, Paulo, Jheny e Marcelo.
Vanderluci conheceu o marido quando ainda trabalhava como enfermeira no Hospital. Hoje, continua trabalhando na área da saúde, porém, no ramo farmacêutico, no qual é muito realizada. “Eu já era enfermeira e trabalhei por bastante tempo no Hospital Beneficente Santa Gertrudes. Quando saí de lá, fui trabalhar na antiga Drogaria Central e, logo em seguida, comprei a farmácia do meu patrão, que administro atualmente. Eu amo trabalhar na área da saúde, é algo que me toca. O dinheiro ajuda, mas, trabalhar no que se ama não há dinheiro nenhum que pague e eu gosto muito do que eu faço”.
Uma de suas vontades é passear. Apesar de não sonhar com um destino específico, ela comenta que viajar e descansar já lhe bastam.
Cosmópolis lhe traz à lembrança saudade. “Me lembro que, onde atualmente é a Droga Raia, era a discoteca Cash Box. Também havia o Ranchão, o Roda Viva, o Bamboo. Aqui era um local muito bom. As moças voltavam dos bailes da Usina Ester juntas, descalças, brincando… coisa que hoje, devido a violência, não é mais possível… Então, aqui foi um sonho, um lugar maravilhoso, mas que ficou na saudade”
Considerações Finais
Desejo que as pessoas agradeçam mais a Deus por tudo que elas têm. Nem todos os dias são bons e nem todos são ruins. Por isso, devemos aprender a agradecer a Deus por absolutamente tudo!”