Veículo furtado em Paulínia é localizado em Cosmópolis

Na tarde de terça-feira, 12, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Cosmópolis recebeu uma ligação anônima, através da qual o denunciante informou que um indivíduo estaria com um veículo de modelo Toyota/Corolla, ano 2017, de cor branca, com placa da cidade de Ribeirão Preto/SP, mas, tratando-se de um dublê (clone).
Desta forma, a Polícia Civil trabalhou em conjunto com a Polícia Municipal, a qual cedeu foto do sistema de câmeras de monitoramento, e identificaram passagem do veículo na cidade. De acordo com os registros, em contato com o real proprietário do Toyota/Corolla, da referida cidade de Ribeirão Preto, este disse que nunca esteve na cidade de Cosmópolis/SP.
Foi solicitado que ele comparecesse à Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto/SP para que fosse fotografado o veículo e apresentados os documentos e nota fiscal, já que era único proprietário do bem.
Em consulta aos sistemas policiais, sobre o suspeito que é da cidade de Cosmópolis e que estaria com a placa clonada, foi apurado que ele já registrava antecedentes criminais.
Os policiais se dirigiram à residência do suspeito, localizada na Rua Antonio Carlos Nardo, no Bairro Bader, a qual possui muros altos e portão fechado. Foi utilizado um bastão extensor para fotografar a garagem do suspeito e constatado que o veículo dublê estava naquela residência.
Foi solicitado apoio de mais policiais, chamado o proprietário da residência, e os policiais foram atendidos por uma senhora, a qual informou que o veículo pertencia ao filho. Ele foi chamado no local e, em seguida, detido.
Segundo o suspeito, ele havia comprado o carro em 19 de outubro de 2018, na feira do rolo em Americana/SP, pagando o valor de R$ 60.000,00 em espécie, não sabendo que era um veículo furtado e clonado.
Na busca das chaves e documentos do veículo no quarto do indivíduo, desempregado, ainda foi localizado um colete balístico, o qual foi apreendido.
Os fatos foram apresentados à Autoridade Policial, que determinou que fosse realizada diligência para apurar a verdadeira identificação do veículo apreendido. Foi consultado o módulo eletrônico do Corolla, apurando-se o chassi (código VIN). Já na delegacia, em consulta ao código VIN através do sistema policial Detecta, foi constatado que se tratava do veículo TOYOTA/COROLLA PLACAS DE PAULÍNIA/SP, furtado em 27/08/2018, na mesma cidade.
Os fatos estavam registrados no Boletim de Ocorrência 3080/2018 da Del. Pol. de Paulínia. Assim, a Autoridade Policial local determinou a prisão do jovem, a apreensão do veículo e do colete balístico.

RDO 555 e 556/2019