O bandido que estava armado permaneceu com as vítimas enquanto o outro fugiu com a carga e o carro
Um veículo, que estava fazendo a entrega de medicamentos, foi roubado na manhã de terça-feira (22), próximo ao hospital. O carro, já vazio, foi encontrado pela Polícia Municipal no fim da noite, do mesmo dia, abandonado.
O veículo, um Fiat Fiorino, com placas de Rio Claro, estava fazendo uma entrega de medicamentos no hospital. A Distribuidora de medicamentos, proprietária da carga, também é da cidade de Rio Claro.
O motorista e o ajudante estavam saindo do hospital quando foram abordados por dois assaltantes. Um deles, inclusive, estava armado e anunciou o roubo. Segundo ele, o alvo seria apenas a carga e que as vítimas deveriam ficar ‘quietinhas’ e não reagir.
Um dos assaltantes entrou no carro e se evadiu com o veículo e a carga. O outro, que estava armado, permaneceu rendendo as vítimas.
Após alguns minutos, o assaltante caminhou com as vítimas até a esquina e indicou o caminho da delegacia.
Motorista e ajudante chegaram na delegacia e registraram o Boletim de Ocorrência (B.O.). Uma equipe da Polícia Municipal, que estava registrando outra ocorrência, comunicou as características do carro para as outras viaturas, que realizavam o patrulhamento pela cidade.
Além da carga, objetos pessoais e documentos foram levados das vítimas.
No período da noite, uma equipe de Policiais Municipais estava patrulhando o Jardim de Lourdes e localizou o carro.
O veículo estava abandonado em uma rua, sem a carga. Quando os Policiais consultaram a placa do carro, verificaram se tratar do mesmo carro, roubado horas antes.
O veículo foi guinchado e levado ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.
Em seguida, o carro foi encaminhado para o pátio local, estando à disposição do proprietário.
Ninguém foi preso.
B.O. 1850/2018