Veículo roubado durante latrocínio é encontrado em canavial

Inquérito Policial (IP) está sendo conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Americana

a4fd956d-7356-4f43-afd9-3cb7bc6aafb4

Carro estava sem a bateria e sem a tampa traseira. (Foto: Gazeta / TV Jaguari)

O veículo Fiat Strada, que havia sido roubado durante um latrocínio, no fim do mês de fevereiro, foi encontrado abandonado no meio de um canavial.
Guardas Municipais (GM) foram acionados, via Cecom (Centro de Comunicação), para averiguarem uma denúncia, de veículo abandonado, na sexta-feira (31).
Ao chegarem ao local, próximo a um dos trevos de acesso a Usina Ester, na Fazenda Cachoeira, os Guardas encontraram o carro.
O veículo, uma Fiat Strada Adventure, 2008, preta, estava sem a bateria e sem a tampa traseira.
Ao verificarem as placas do carro, os Guardas constataram que ele pertencia ao Comerciante Carlos Alberto Aparecido Rossi.
O Comerciante, 51 anos, era morador de uma chácara, no Barro Recanto das Águas e foi assassinado durante um latrocínio.

Relembre o caso
O homicídio foi descoberto no sábado, 25 de fevereiro, no início da tarde, por volta das 13h30.
Policiais Militares (PM) foram acionados por uma mulher, que mantinha relacionamento com a vítima.
Segundo sua versão, contada aos Policiais, ela foi até o local, no Bairro Recanto das Águas, para se encontrar com a vítima.
Ao entrar na chácara, encontrou a vítima, Carlos Alberto Aparecido Rossi, 51 anos, comerciante, morador no local, em óbito.
A testemunha ligou para a Polícia Militar (PM), através do telefone 190. Uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local, para atender a ocorrência.
Segundo a Polícia Militar (PM), quando os Policiais chegaram ao local, encontraram a vítima no andar superior da residência. O homem estava caído, de barriga para cima, com uma corda no pescoço, amordaçado e com diversas perfurações, na cabeça e também no tronco.
Peritos, da Polícia Científica, de Americana, também foram acionados. Além do Perito, um fotógrafo foi até a residência para a realização do trabalho pericial.
Apesar de ficar próxima a Paulínia, a chácara está localizada em um bairro de Cosmópolis. Por isso, o crime foi registrado na delegacia local.
A princípio, o crime será investigado como Latrocínio, roubo seguido de morte.

O Inquérito Policial (IP), que apura o crime, foi transferido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Americana.
O veículo foi guinchado e apresentado no Plantão Policial, para o Registro do Boletim de Ocorrência.
Após, o carro foi levado para o pátio local, onde será periciado.