A tendência western, influente nos anos 1950, veio para ficar. Influenciado pela temática do Velho Oeste americano, este estilo aparece em peças que imitam couro, camisas (jeans, bordada e xadrez), nas franjas, em botas country (montaria), ponteiras na gola das camisas, cintos com fivelas grandes e os tons terrosos.
É como se uníssemos o estilo “cowboy + apache”. Sob o embalo do retrô, o conceito country marcou presença em grandes desfiles internacionais e já está em alta no cenário brasileiro, como revistas, catálogos, passarelas, vitrines e na rua.
Seguindo a tendência Western, a regra é mesclar elementos urbanos descolados com formais. As camisas ficam ótimas com calças de couro (sintético, por favor), saias evasê, jeans skinny, bolsas quadradas e muitos acessórios. A mesma regra vale para as botas, você pode usar um look todo rocker com a bota western, que fica incrível e lindo.
Franjas, camurça, formas geométricas, tons terroros, camisas com gola fechada e bordado meio indígena… Tudo faz parte da onda Western. A dica é escolher uma peça deste estilo e mesclar com outros elementos, para não sair por aí “fantasiada” de cowgirl.
A peça “da vez” desta temporada – que pode ser usada tanto no inverno quanto no verão- é o suede. Ele se parece com camurça, sendo mais leve e com toque macio, e, na maioria das vezes, é visto em tons terrosos.
O estilo western traz materiais naturais e rústicos como elementos-chave. Além do azul, os tons terrosos também chegam com tudo. Cáqui, caramelo e camel fazem contraste com branco, vermelho e tons de laranja. As franjas dão um charme especial às produções, seja em acessórios ou nas próprias roupas.
Para complementar, não podem faltar várias botinhas nessa mesma vibe. Pra quem curte um toque mais ousado na produção, super vale apostar nessa tendência!
Porém, lembre-se que o legal da moda é adaptar e incorporar elementos da tendência ao seu estilo pessoal. Use o que você gosta e combina com você, lembrando que o conforto é a peça-chave para uma produção bem sucedida.