Veja os benefícios da fisioterapia domiciliar

Quando feita em casa, a técnica proporciona comodidade, praticidade e bem-estar ao paciente

Dra. Raquel Ferreira Fisioterapeuta Crefito-157609 Tel. : 19 99177 6759 3812 2341 Atendimento Interclínicas

A Fisioterapia em Casa, ou também chamada de Fisioterapia Home Care, tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes, tornando o atendimento mais humanizado. Esta técnica surgiu com o intuito de oferecer um ambiente mais confortável e um tratamento mais particular para cada paciente.
Os pacientes que optam pela presença do profissional de fisioterapia em casa o fazem por diversos motivos, como a flexibilidade de horários, a impossibilidade de locomoção, sobretudo, no caso de pacientes acidentados ou com idade mais avançada, AVC, pacientes que, por algum motivo, estão acamados.
Vantagens da fisioterapia domiciliar
A fisioterapia em casa favorece o paciente a realizar seu tratamento no conforto de sua casa, com horário marcado, e também, em alguns casos, a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões pode significar muito na reabilitação.
Na fisioterapia home care, não faltam recursos para que o paciente se recupere de lesões ou enfermidades. As técnicas empregadas, bem como os recursos, como aparelhos e equipamentos, são deslocados até a residência do enfermo, tornando a casa um verdadeiro consultório, com o melhor a ser oferecido para que haja o pleno restabelecimento.
Como a fisioterapia Home Care funciona
A fisioterapia home care funciona basicamente como a fisioterapia convencional, porém, com maior flexibilidade de horários a fim de atender as necessidades de cada pessoa. Além disso, alguns pacientes não têm condições de serem removidos de casa para que o tratamento seja iniciado, e por isso é extremamente importante o início precoce de seu tratamento.
As técnicas utilizadas para a fisioterapia em casa são entre as principais: exercícios específicos para cada patologia, sendo realizados tratamentos específicos e individualizado para cada caso, sendo eles definidos pelo fisioterapeuta após uma avaliação minuciosa.
A fisioterapia em casa proporciona ao paciente:
– Tratamento individual e especializado.
– Comodidade, praticidade e bem-estar.
– Economia de tempo e recursos financeiros.
– Facilidade para adaptar o ambiente domiciliar com as novas necessidades do paciente.
– Aceleração de sua recuperação.