Veja os benefícios que a massagem corporal pode proporcionar

Entre eles, o controle do estresse, a diminuição da ansiedade, alívio da tensão e dores musculares

Débora Cardoso Massoterapeuta (19) 98130-4822 @debora_massoterapeuta

Muitas pessoas acham que a massagem corporal é feita só por estética, mas não, existem vários procedimentos que contribuem para a saúde humana.
Um deles é a massoterapia, que é um conjunto de procedimentos de massagens que tem como objetivo proporcionar bem-estar, saúde e qualidade de vida, através de manobras terapêuticas.
Entre os benefícios que a massagem corporal pode nos proporcionar, temos o controle do estresse, a diminuição da ansiedade, alívio da tensão e dores musculares, melhora da circulação sanguínea, diminuição da pressão arterial, alívio de enxaqueca, diminuição do cansaço, estimulação e equilíbrio do sistema intestinal, eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, diminuição da insônia, entre outros.
A massoterapia é bem procurada por estudantes em períodos de provas e pessoas que perderam alguém próximo.
A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal realizada com as mãos. Ela serve para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço, sendo também utilizada no pós-operatório de cirurgias. Também é uma ótima opção e é mais procurada pelas pessoas no verão, devido ao inchaço corporal.
Para os pés, o procedimento ideal é a reflexologia podal. A aplicação da reflexologia é feita através de uma técnica específica de pressão, que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na teoria de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Portanto, não deve ser confundida com a massagem básica para os pés ou a massagem corporal.
Apesar de ainda ser um tabu, todos esses procedimentos podem ser executados em homens e mulheres.