Veja os cortes curtinhos que estão em alta

Todos são ótimas opções para quem está pensando em mudar o visual

Os cortes curtos estão sempre em alta sem sombra de dúvidas. É inegável sua praticidade e estilo.
Engana-se quem pensa que não dá para ser superfeminina, elegante ou mesmo sexy com o short hair cut.
São vários os tipos de cortes curtos que estão fazendo a cabeça da mulherada.
O queridinho Chanel está com novas releituras como:

Bob hair
Está bombando entre as famosas; é um corte com base reta e cara de que foi cortado com tesoura de cozinha. O comprimento pode ser na altura do ombro ou da boca. Sendo um corte versátil, faz boa dupla com franja, liso, ondas, porém, as pontinhas devem estar sem modelar – estilo “podrinho” fica perfeito se modelado com spray de sal ou mousse.

Chanel Reto
Este é um clássico, sempre estiloso e nunca sai da moda. É um corte em
linhas retas por toda a extensão dos cabelos. Fica perfeito bem lisinho
com ajuda de uma chapinha, virando as pontas para dentro, assim, você vai

Junior Marangoni
Hair Stylist
Atende no Spazio Junior Marangoni
R. Eurides de Godoy nº 215 – Centro
Contato: 3872 1851

deixar o rosto bem enquadrado.

Pixiecut
O famoso “joãozinho” é aquele corte bem acentuado, deixando os fios bem
coladinhos à cabeça. Tendência neste corte está nas versões mais curtas
nas laterais da cabeça e com aquele franjão mais desfiado. É um corte ultramoderno e descolado que se adapta facilmente a todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os mais encaracolados . Basta usar uma pomada modeladora e acertar no look.

Nuca batida moderna
Outra tendência são os cortes assimétricos médios com nuca batida; pode ser também raspado nas laterais ou no final da nuca. Neste corte, é comum deixar o pente de lado e utilizar as mãos para amassar os fios, assim você consegue aquele resultado de salão logo ao acordar.

Mas, o corte que continua em alta e foi o preferido das mulheres em 2019 é o Long Bob, porém, mais moderno. Permanece na altura do ombro, mas bem desfiado – o foco está em eliminar a linha reta, característica deste corte. Para inovar, a tesoura deve tecer os fios e camadas, incluindo a franja, para dar um ar mais despojado ao cabelo.
Muitos desses cortes curtos podem ser repicados dando movimento e balanço para as madeixas, para quem não gosta do aspecto “chapado”.
Os curtos também ficam muito bem com os diversos tipos de franjas existentes. Elas fazem toda diferença dando um toque jovial e leve, modernizando o visual.
Claro, não podíamos deixar de fora os cabelos cacheados que, até pouquíssimo tempo atrás, existia a errada ideia de que não era possível cortar os cachinhos de forma curta devido ao volume. Mas, hoje, eles vieram para dar leveza ao visual, ajudando muito no controle do volume que os cachos podem ter. O que ajuda bastante a definir e arrumar o look é secar os cachos com o difusor e usar um ativador de cachos.
Depois dessas dicas valiosas, junto com o profissional, vocês podem escolher o corte curto que mais vai combinar com seu rosto e estilo. Com certeza, seu corte será um sucesso.