Sobrancelhas: Veja os diferentes tipos de design para cada tipo de rosto

Designer explica o que cada mulher deve escolher de acordo com suas características faciais

O design de sobrancelhas se tornou algo essencial na vida de mulheres e também de homens, tendo em vista que as sobrancelhas fazem uma enorme diferença na harmonia do rosto. Todos nós precisamos e devemos cuidar com carinho dessa área tão sensível e marcante para o nosso olhar.
Uma dúvida muito comum é: dentre tantos modelos de sobrancelhas, como escolher o ideal? Afinal, a sobrancelha tem o poder de valorizar ou desvalorizar o olhar. Logo, essa é uma escolha estética muito importante.
Antes de tudo, é importante entender e respeitar o formato natural dos seus pelos, para assim desenhá-las da maneira correta. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não podemos escolher o formato das nossas sobrancelhas, pois tudo depende do formato do rosto, musculatura da face, curvatura, desenho natural das sobrancelhas, espessura do pelo, etc..
Cada dia mais, mulheres estão a procura de sair dos padrões impostos pela sociedade que vivemos. Prova disso é que, hoje, mulheres estão a procura de recuperar sobrancelhas que foram tiradas e afinadas durante muito tempo. Para isso, contamos com design estratégico que ajuda a manter o formato natural e produtos que estimulam o crescimento dos pelos, como Minoxidil, óleo de rícino e latisse, todos encontrados em farmácia.
É claro que o gosto da cliente vai ter influência direta no formato da sobrancelha escolhida. Porém, é importante que a mulher entenda qual desenho vai se adequar melhor ao seu formato de rosto.
Logo, a definição do modelo ideal é uma junção da sua personalidade com a opção que proporcionará a melhor harmonização facial.
Vamos falar um pouco sobre os tipos de sobrancelhas que combinam para cada tipo de rosto:
– Sobrancelhas arqueadas são aquelas com traços fortes e marcantes. Elas possuem curvaturas bem definidas que ajudam a valorizar o olhar.

– As sobrancelhas angulares seguem o formato das arqueadas, trazendo linhas menos demarcadas que dão um aspecto mais natural ao rosto.

– Sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas, geralmente, são mais curtas e grossas do que os outros modelos.

– Já as sobrancelhas arredondadas apresentam o formato oposto do modelo reto com uma curvatura arredondada, que vai do início ao fim das sobrancelhas.

Rosto redondo
Rosto redondo é quando a testa e o queixo são mais finos e as maçãs do rosto mais largas
Mulheres com rosto redondo devem recorrer às sobrancelhas arqueadas/semiarquedas. Esse modelo de sobrancelha irá ajudar a deixar o rosto mais alongado.

Rosto oval
O rosto oval é quando a testa é mais larga e as maçãs do rosto são mais finas.
Se o formato do seu rosto é oval, você pode se jogar na hora de escolher entre os modelos de sobrancelhas. Isso acontece pois o seu rosto apresenta uma simetria em todos os lados, logo, qualquer desenho que escolher terá o poder de criar uma harmonia interessante.
Para chegar a decisão final, você pode avaliar pontos da sua personalidade e determinados traços que podem ajudá-lo a chegar na melhor escolha.

Rosto alongado
Rosto alongado é quando a testa é mais larga que o queixo e o contorno do rosto lembra um retângulo.
Quem já tem o rosto alongado precisa evitar os desenhos que vão contribuir para alongá-lo ainda mais, como é o caso das sobrancelhas arqueadas/semiarquedas e as angulares.
Aposte no formato mais reto, que contribui para um olhar mais poderoso e marcante.

Rosto quadrado
Rosto quadrado é quando as maçãs do rosto são acentuadas em conjunto com um queixo angular.
Mulheres de rostos quadrados devem apostar em modelos de sobrancelhas que vão harmonizar a expressão. Os mais indicados são os desenhos com leve curvatura, como é o caso das angulares/semiangulares, e vale também apostar em um desenho levemente arredondado para suavizar o olhar.

De modo geral, as sobrancelhas precisam estar em sintonia com a disposição dos olhos. Como, por exemplo, para quem tem os olhos pequenos, indicamos que mantenha a parte de baixo limpa. Já para os olhos grandes, indicamos sobrancelhas mais grossas e fortes.
Enquanto, para os olhos muito juntos, nós indicamos que preserve os cantos internos limpos. E por fim, para os olhos separados, a dica é dar uma forma mais reta possível às sobrancelhas, sem arqueá-las ou curvá-las.

Independente da sua preferência, procure um profissional de sobrancelhas qualificado e que lhe explique o que pode ser feito.
Existem bons designers que têm uma forma mais clássica de se trabalhar. Então, eles vão acabar deixando seu desenho mais fino. Se sua sobrancelha demorou uns seis meses para crescer, a primeira coisa que você quer é tirar o mínimo possível, logo precisa ser com alguém que construa isso, sem cair em padrões, mas com a mania de ‘depenar’ as sobrancelhas, muitas mulheres perdem o desenho original delas. Por isso, reveja fotos do passado para lembrar de como ela já foi e de todo o seu potencial. Todos nós temos um formato original de sobrancelha, e, por mais que a intenção aqui seja fartura de pelos, ela nunca vai passar do que realmente é. Estou falando do que é possível e o que fica melhor para você, dentro do que você tem.
E você, já sabe qual modelo combina mais com seu formato de rosto?

Bruna Vieira:19981240288

Instagram:@Brunavieirasobrancelhas

Endereço: Rua Francisco de Mário 335, em frente ao clube Cosmopolitano