Vem chegando um novo ano; tempo de vivermos coisas novas

O Profeta Isaias, no Cap. 43 versos 18, nos diz: “Não vos lembreis dos acontecimentos ou coisas passadas, nem considerais os fatos antigos”. Essa Palavra nos fala de uma época em que o povo de Israel estava vivendo no cativeiro babilônico. Um tempo de frustrações, de grandes perdas como: a esperança, a dignidade, o respeito, os bens, a família, perdas dos sonhos, projetos, riqueza, terra, “a alegria secou”, as margens do rio da babilônia, perderam a vontade cantar e choravam.
É natural nesses últimos dias que antecedem a chegada do Novo Ano, fazermos algumas reflexões, e é quase que natural trazermos à memória as nossas perdas, desilusões, frustrações porque deixamos de conquistar algo, ou sofremos perdas que consideramos irreparáveis. Surge o “Se” eu tivesse feito isso, ou aquilo, “se” não perdesse, não ganhasse, não fiz, ou fiz, falei não falei,… etc.
Precisamos entender que não adianta fazer investimento no que já passou, o passado não pode ser modificado. Baseado nisso, Deus disse a Israel, esqueçam os acontecimentos passados, desconsiderem os fatos antigos. No verso 19, Ele nos chama a atenção “Eis que farei uma coisa nova no meio de vós, da qual vocês não percebem. Porei um caminho no deserto, e rio no ermo, ou seja, em Deus existe possibilidade de Coisas Novas para vocês, mas precisam esquecer o passado para poderem viver o NOVO DE DEUS QUE TENHO PARA VÓS.
O Apóstolo Paulo diz: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avançando para as que estão diante de mim. É impossível vivermos algo novo, se tivermos preso ao passado. Portanto, o segredo para recebermos o novo em nossa vida é abandonar toda a culpa, perdas, frustrações que passamos e acreditar que é possível viver o novo de Deus para nós.
Que Deus abençoe você, sua casa e sua família. Deus tem coisas novas para a sua vida, que você nem imagina. Que o Ano de 2019 “seja o Ano do Extraordinário de Deus para você e sua família, e que você possa conhecer Jesus e possa viver um Novo Tempo e Uma nova História de Deus para a sua vida. FELIZ ANO NOVO. NO AMOR DE CRISTO QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO. GRAÇA E PAZ.

Pr. José Luis Ortiz Comunidade Ev. Agnus Dei