Vendedor de cigarros paraguaios é preso em flagrante por contrabando

Após visualizar a Polícia, homem tentou se livrar de dois pacotes no veículo do comerciante, de vidros abertos, próximo a eles, o que rendeu a explicação de ambos

Na tarde de sexta-feira, 06, a equipe da Polícia Municipal de Cosmópolis apreendeu um caso de contrabando de cigarros na Rua Guilherme Hasse, bairro Novo Cosmópolis. De acordo com os registros, a guarnição encontrava-se em patrulhamento pelas vias públicas, quando os policiais foram informados, via Cecom, através de informações passadas, que em um Bar, havia um indivíduo tentando vender cigarros (do Paraguai).
Ainda de acordo com os registros, chegando a referida rua, ao longe, avistaram o exato momento em que o indivíduo, de características sendo alto e forte, jogou dois pacotes de cigarros no interior de um veículo de modelo VW Saveiro, de cor preta, onde estava conversando com outro rapaz mais baixo e magro.
Ainda segundo o histórico da ocorrência, os indivíduos foram abordados, foi efetuada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Com o primeiro suspeito, foi localizado, no bolso da bermuda, um aparelho telefônico (celular) e uma quantia de R$230,00.
O suspeito, que se identificou como um vendedor, da cidade de Sumaré, informou aos policiais ter ido até o referido Bar, possível comprador em Cosmópolis, para lhe oferecer cigarros do Paraguai, confirmando ter jogado os dois pacotes de cigarros que segurava dentro do veículo (Saveiro), que estava com o vidro aberto, assim que percebeu a aproximação da Viatura – ROMU .
A Polícia Municipal mencionou que o comerciante de Cosmópolis confirmou que estava na frente do seu Comércio, o referido Bar, conversando com o referido suspeito, que havia lhe oferecido pacotes de cigarros de marcas paraguaias para revenda em seu estabelecimento, porém, ele havia informado não ter interesse.
Foi efetuada uma busca veicular e localizados, dentro do veículo Saveiro, dois pacotes de cigarros da marca San Marino/ Eight. Já no outro veículo, de modelo VW Gol, foram localizados 74 pacotes de cigarros da marca Eight; 22 pacotes de cigarros da marca San Marino; além, de 08 pacotes de cigarros da marca Oi.
O suspeito foi questionado e confessou que teria comprado em um ‘camelódromo’ do Município de Campinas e estaria revendendo em pequenos estabelecimentos comerciais das cidades da região, onde lucrava aproximadamente a quantia de R$ 4,00 por pacote.
Ambos indivíduos, o suspeito e o comerciante, foram conduzidos até o Plantão Policial de Cosmópolis, onde o plantonista tomou ciência dos fatos ocorridos e comunicou ao Delegado Titular Responsável. Os policiais foram informados que a referida ocorrência tinha que ser apresentada no Município de Piracicaba, diante da Polícia Federal. Ainda segundo o histórico, os dois foram conduzidos juntamente com os veículos até o município de Piracicaba, onde foram recebidos pelos Policiais Federais, que já tinham o conhecimento dos fatos.
O Delegado Titular Responsável ratificou a Prisão em Flagrante do suspeito ‘vendedor’, que ficou à disposição da Justiça. Também foi feita a apreensão do veículo de modelo Gol.
Após apresentação da Ocorrência, o comerciante foi liberado juntamente com seu veículo, a Saveiro.