Vera Lucia e Antonio Regacini dão um ‘show’ quando o assunto é parceria

Vera Lúcia, aos 55 anos de idade, auxilia o esposo até em trabalhos mais pesados como levantar muros, preparar massa e concreto, além da parte hidráulica e elétrica

Vera Lucia Martilhano Regacini, de 54 anos de idade, é exemplo de força e representatividade como profissional, esposa e mãe de quatro filhos. Do lar, mas, na maior parte do tempo, ajuda o marido, Antonio Regacini, de 55 anos, no trabalho pesado. Ela não tem medo de encarar o serviço bruto e auxiliar, inclusive, de levantar muro e preparar massas no serviço geral.
Conheça a história do casal que, há 36 anos juntos, demonstra muita parceria no dia a dia:

Onde tudo começou
“Ela me ajudou com bastante coisa antes, mas, me lembro de um serviço na casa de uma vizinha, uma reforma considerável, onde a Vera Lúcia me ajudou bastante e percebemos que, juntos, poderíamos mais”.

Dona Vera Lúcia e o trabalho pesado
“Já ‘chapisquei’ e ajudei levantar muros, preparei massa, concreto, trocamos telhado juntos e carreguei muita telha tipo ‘Brasilit’ [amianto]”, comenta Vera Lucia, animada e orgulhosa dos trabalhos realizados.

Ossos do Ofício
“Por incrível que pareça, para mim, não é pesado; acredito que minha maior dificuldade é jogar a telha pra cima (risos). Esse lance de jogar telha pro alto, em uma posição correta, para ele cobrir a casa… acho que nunca fui muito coordenada para isso”, confessa ela, de forma animada.

Trabalhos Gerais
Antonio comenta, com gratidão, a ajuda e parceria da esposa. “Em relação ao peso, ao trabalho pesado, de uma forma geral, nunca mais tive problemas. Até no trabalho de elétrica e hidráulica, ela sempre me ajuda”.

Necessidade de se reinventar
“Certo momento, em minha rua, tinha muita gente trabalhando com os mesmos serviços que eu. Então, tive que me reinventar e passei a trabalhar em outros ramos de atividade, como já mencionei, em elétrica e hidráulica. Além das ajudas e reformas de modo geral que, se estiverem em minha alçada e eu tiver consciência que posso entregar um trabalho bem feito, com conhecimento de causa, eu faço”.

Sempre Juntos
Vale lembrar que não é de hoje que dona Vera Lucia acompanha o esposo em todas as ‘empreitadas’ do casal. “Já trabalhei em padaria, ajudava nos afazeres da padaria antes, e sempre tivemos esse contato profissional além do matrimônio. Isso durante a vida toda. Temos 36 anos juntos e, neste ano, completamos 37, de muita parceria”.

Orgulho da família
Simone, Luciano, Thiago e Gustavo são os quatro filhos do casal e, na ótica dos pais, se tornaram excelentes adultos. “As crianças eram pequenas quando tudo começou. Hoje, todos estão casados e acredito que fomos um bom exemplo, criamos bem as ‘crianças’”, comentaram juntos e emocionados.

A rotina
“Desta forma, fazemos tudo juntos: trabalhamos, paramos para almoçar, almoçamos juntos, voltamos ao trabalho juntos e é uma parceria que deu certo, amamos nossa rotina. Eu, como esposo, tenho muita felicidade e acho muito bacana nossa história”, finaliza Antônio.
Ainda de acordo com os relatos do casal, os clientes e familiares ficam admirados em relação a parceria. “Quando chegamos para trabalhar, acham bonito, interessante, perguntam. Já houve casos de passarem, vê-la trabalhando e parar para perguntar, interagir. Somos felizes assim”.