Verdadeiro sentido da Páscoa

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma celebração cristã, da ressurreição de Jesus, ocorrida três dias após Sua crucificação. Páscoa é um momento de reflexão, um momento de pensar um pouco em nossa vida com Deus, em nosso relacionamento com Ele, pois, a Páscoa é a prova maior do amor de Deus para com os homens. Páscoa é a angústia de Cristo, que trouxe a paz aos homens. É a restauração do paraíso perdido pelo pecado, no Éden, feita por Cristo, pela morte na cruz.
A Palavra de Deus, em um texto maravilhoso, retrata o verdadeiro significado da Páscoa.Veja na Epístola aos Hebreus, capítulo 12, verso 2: “Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, assentou-Se à destra do trono de Deus”.
Este é um comentário desse humilde servo que experimentou a grandeza da Páscoa em sua vida; a remissão dos pecados! Portanto, como diz o texto acima, Jesus é o autor da nossa fé; da nossa salvação e da vida eterna. Por Sua vontade, por Seu desejo, por anseio de dar Sua vida em resgate da nossa, Ele deixou a Sua glória, deixou Seu trono de poder e majestade, despiu-Se de Seu resplendor, deixou as imensuráveis e incontáveis riquezas celestiais, deixou a expressa imagem e o resplendor da glória do Soberano Deus, para suportar a cruz, para ser escárnio dos inimigos, para ser preso como um malfeitor, para receber uma coroa de espinhos, uma túnica de escarlate, receber em Sua meiga e santa face, a cusparada dos inimigos. Foi condenado pelo Sinédrio, de forma covarde, por crime que não cometeu e chicoteado pelos violentos e abomináveis carrascos romanos, até perder as funções fisiológicas.
Foi chicoteado até sentir fortes e insuportáveis câimbras, carregou uma pesada cruz pela via dolorosa, Suas mãos foram pregadas na cruz e Seu lado transpassado por uma lança. Teve sede. Deram vinagre e mirra, mas à hora nona entregou o espírito a Deus. Consumando Seu trabalho, morreu. Foi sepultado. Ao terceiro dia, ressuscitou e, como diz o texto, assentou-Se novamente à destra do Pai, retornou ao Seu lugar de honra, que Ele deixou, simplesmente por mim e por você, garantindo a nossa salvação, a vida eterna e o nome escrito no livro da vida.
Fique com esta mensagem da necessidade que temos de viver uma vida de comunhão (íntima) com Deus, todos os dias de nossa vida, não só na Páscoa, mas uma vida de gratidão e adoração a um Deus, que deu tudo o que tinha de melhor: o seu filho, para morrer em nosso lugar!
Então, compre os ovos de Páscoa, presenteie seus filhos, a esposa e a você mesmo, mas nunca se esqueça que o verdadeiro e real sentido da Páscoa é nossa redenção pela morte e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador.

 

Celso Aparecido Rabesco
Bispo, líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei