Votação (absolvição) aconteceu na última Sessão de segunda-feira, 17/02
O vereador Élcio Amâncio assumiu novamente como Presidente da Câmara. Ele ficou afastado somente por 01 Sessão. Ele apresentou sua defesa à Comissão Processante. O vereador Renato da Farmácia leu o relatório de defesa para todos os vereadores e o público presente: “As denúncias foram infundadas, não houve abuso de autoridade, e sim, cumprimento do Regimento da Câmara Municipal de Cosmópolis”. Assim iniciou o relatório de Élcio Amâncio, onde apresentou toda sua defesa. A Presidente em exercício Eliane Lacerda leu também o artigo da Constituição: “O Artigo 50 do Regimento diz o seguinte: Concluindo pela Improcedência das acusações, a Comissão Processante deverá representar seu parecer na 1ª Sessão Ordinária subsequente para ser lido, discutido e votado nominalmente” .
Houve votação para 11 vereadores (A presidente Eliana não vota) para ver se acatavam ou não a Defesa de Élcio. Por 9 votos favoráveis e 02 contra, ele foi absolvido. Veja a votação:
Renato Trevenzolli: favorável.
Zezinho da Farmácia: favorável.
Andre Maqfran: favorável.
Cristiane Paes: favorável.
Aldenis Mateus: favorável.
Humberto Hiroshi: favorável.
Rafael Piauí: favorável.
Eliane Lacerda: não vota.
Renato da Farmácia: favorável.
Dr. Eugênio: favorável.
Edson Leite: contrário
Dr. Rafael Gonçalves: contrário.
O vereador Edson Leite explicou que não concorda com a palavra cassação, mas que concorda com afastamento para apuração das denúncias.