Vereador Rafael Piauí, em parceria, leva programa de qualificação a jovens

Na última semana, alunos da rede estadual de educação em Cosmópolis participaram de um projeto motivador e que qualifica os jovens da rede a ingressarem com maior confiança e preparo.
O projeto é de iniciativa do vereador Rafael Piauí, que comentou sobre o assunto. “O ‘Projeto Qualifica Jovens’ é de minha idealização, em parceria com a Escola Microlins, com o Guilherme Silva e o Master Coach Genivan Souza, do Instituto Coach Diana Souza. Este projeto visa o crescimento desses jovens”.
Ainda de acordo com o vereador, na ocasião, foi realizada uma palestra motivacional com o Coach, “trazendo muito conhecimento para a mente deles se expandir, visando o futuro, objetivos, metas e propósitos de vida. Todos os 215 alunos que passaram por aqui, entre os dias 4 e 5 de junho, que participaram da palestra, têm, agora, a oportunidade de participar de um curso totalmente gratuito da escola Microlins, de DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. Este é um curso de duração de 2 meses e meio e, no final, os alunos vão receber um certificado. Este curso visa preparar o jovem para o mercado de trabalho, podendo até mesmo ser encaminhado para algumas empresas”.
Rafael concluiu explicando que “demos início a este projeto com a escola Gepan, mas, o objetivo é levar para todas as escolas de nosso município para alcançar o máximo de jovens de nossa cidade; queremos preparar estes jovens que são o futuro de nossa cidade”.