Vereadores abrem CEI junto ao Ministério Público para investigar Setor de Transporte

Humberto Hiroshi e Renato da Farmácia comentaram sobre possíveis irregularidades em uma 'live' nas redes sociais

Os vereadores Humberto Hiroshi e Renato da Farmácia realizaram uma ‘live’, ao vivo, nas redes sociais, na manhã de hoje, 12, afirmando que iniciaram uma fiscalização no Setor de Transportes e, especificamente, nas ambulâncias da área da saúde. Nesta transmissão, ambos afirmaram que, há um determinado tempo, eles já estavam levantando denúncias e reunindo documentos para que esta CEI fosse instaurada.
De acordo com o vereador Hiroshi, os parlamentares solicitaram as notas fiscais do setor, onde o responsável estaria de férias. Então, foi solicitado ao profissional que o substitui, mas, foram negadas. Mesmo assim, ambos afirmaram ter tido acesso às Notas e, nestes documentos, teriam encontrado possíveis irregularidades.
Nas palavras do vereador Renato da Farmácia, “já estávamos de olho neste setor, onde já constam várias denúncias no Ministério Público. Então, hoje, abrimos uma CEI para averiguar essas irregularidades. Não estamos falando de roubo ou qualquer coisa do gênero, porque, quem vai julgar isto é a Promotoria. Contamos com o apoio dos demais vereadores da Câmara de Cosmópolis para dar seguimento nesta CEI”.

Acompanhe mais:
Possível Superfaturamento
O Vereador Renato levantou as questões consideradas como possíveis irregularidades por eles. “Estou aqui com a nota fiscal da manutenção de
um veículo. Por exemplo, a manutenção deste veículo se trata do pino de uma porta, que custa, em média, no mercado, R$ 36,00 e na Nota Fiscal (NF) está por mais de R$ 900,00. Não estamos falando que é roubo, mas, estamos averiguando a situação. Além disso, não encontrei os três orçamentos necessários para a manutenção que, por sinal, não pode ser direcionada”.

Sobre o Combustível
“Não estamos afirmando nada, mas, estamos solicitando ao Ministério Público que faça uma análise sobre o combustível. Temos um veículo maior, que rodou com o combustível por uma semana, cerca de 370 km, com apenas um abastecimento. Já um veículo bem menor, que rodou apenas dois dias, foi abastecido por três vezes, abastecendo 51 litros, depois mais 23 litros e, depois, mais exorbitantes 63 litros”, afirmou Renato da Farmácia.

Ambos finalizaram a transmissão da seguinte forma: “Pessoas de dentro do departamento disseram que vão nos ajudar. Estamos fazendo nosso papel de
fiscalização. Neste momento, não querem nos entregar as notas fiscais atuais, o que é devido por lei. Contamos com a ajuda dos demais vereadores para ser aberta e seguir com a CEI”.

Os vereadores se direcionaram à Câmara Municipal de Cosmópolis e aguardam
por mais uma assinatura do Poder Legislativo para abertura da Comissão, visto que são necessários quatro representantes. Os vereadores comentaram, ainda, sobre a abertura de uma possível nova CEI, desta vez, no setor da água de Cosmópolis.

Nota da Redação: Enviamos esta reportagem para assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, contudo, não houve tempo hábil para resposta. Assim que houver um retorno esta matéria será atualizada.

Assista ao vídeo da denúncia:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=633916200394720&id=100013290366427&sfnsn=mo