Vereadores se reúnem com pais de estudantes de Cosmópolis

Reivindicação destes munícipes é em relação à segurança dos estudantes nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade

Pais, mães e responsáveis por estudantes de Cosmópolis estiveram reunidos com vereadores da cidade na terça-feira (11). A reivindicação destes munícipes é em relação à segurança dos estudantes nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

Cerca de 100 pessoas estiveram no plenário da Câmara Municipal e puderam falar com os vereadores Eliane Lacerda, Cristiane Paes, Talita Chaves, Ricardo Guimarães, Professor Lebrinha e Junior Vieira e reivindicaram maiores ações do Poder Público na segurança dos estudantes da cidade. Os demais vereadores não puderam comparecer por conta de suas agendas, porém, foram representados por seus assessores. A reivindicação é por conta do temor que os pais têm de que aconteça algum tipo de ataque, como que aconteceu na cidade de São Paulo e em Blumenau, onde morreram 5 pessoas entre crianças e adultos.

Os pais disseram que necessitam de segurança para as escolas. Uma das pautas, dos pais, são de encontrar métodos humanos ou eletrônicos para tentar inibir qualquer tipo de ameaça. Cosmópolis não teve nenhum tipo de ameaça, oficialmente, até o momento.

 

Da reunião, de acordo com os vereadores, vão ser levadas as demandas e ideias para a Secretaria de Segurança Pública e também para a Secretaria de Educação.

Os vereadores também resolveram por fazer uma comissão, composta dos políticos e dos munícipes para representar a população.

Um ofício será encaminhado para uma reunião com o prefeito com autoria dos Vereadores.

Após, os munícipes e vereadores foram recebidos pelo secretário municipal de Segurança Pública, Fábio Louro, na sede da Guarda Municipal. As reivindicações, expostas na Câmara Municipal, foram discutidas.

Uma das soluções, de acordo com o secretário, é ministrar orientações aos profissionais de educação de comportamento em caso de ataques, além da implantação do ‘Botão do Pânico’ por meio de aplicativos.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cosmópolis