Viagem de férias pode ser uma das mais inesquecíveis conhecendo terras brasileiras

Julho é mês de férias! Tempo que muitas famílias e casais tiram para refrescar a mente e ficar um tempo juntos. Já dizia o escritor Mário Quintana, “Viajar é trocar a roupa da alma”. Mas, isso não significa planejar grandes projetos de viagens, como atravessar o mundo e gastar muito dinheiro.
Conhecer mais o próprio país, desfrutar das terras brasileiras e aproveitar o tempo livre com a família e amigos, como, por exemplo, um simples fim de semana na praia com a família, também pode ser sinônimo de descanso. A ideia principal é “desligar” a cabeça das rotinas e compromissos diários.
O Gerente Comercial, Rogério Bardou Fontana, revela quais são os principais destinos escolhidos pelos brasileiros e dá conselhos de como planejar uma grande viagem de férias.
“Os melhores destinos, preferidos pelas famílias brasileiras, que gostam de reunir todos para curtirem uma boa temporada, ainda continuam sendo o Nordeste, pois, oferecem clima quente, mesmo em julho, e uma variedade de atrativos que atendem todas as expectativas. Temos como principais cidades: Salvador-BA; Recife-PE; Fortaleza-CE; Maceió-AL; Natal-RN; e João Pessoa-PB – todas muito procuradas”.
Para aqueles que preferem curtir o clima a dois, Rogério indica destinos com perfis de casais.
“Para casais, a escolha depende do perfil de cada um. Se procuram sossego, descanso e mordomia, os resorts são uma ótima opção. Alguns deles oferecem serviços exclusivos para tornarem a estadia mais romântica, como, decoração temática de quarto e jantares especiais. A opção dos resorts é ideal para quem quer ficar apenas no hotel e relaxar, então, não procuramos destinos com atrativos.

Rogério Bardou Fontana
Gerente Comercial
Fontana Turismo
(19)3872-3239 / 3812-5906

Porém, para casais que preferem conhecer o destino mais a fundo, a melhor opção são os hotéis mais econômicos, pois, passarão maior parte do tempo fazendo passeios. A escolha da cidade brasileira vai de cada um, mas, as mais procuradas são as com muitas opções de passeios, com uma variedade enorme de restaurantes e muitos pontos turísticos, como Gramado-RS”, afirma Rogério.
Lembrando que, para aqueles que preferem relaxar totalmente e optam por viajar sozinhos, todos os destinos são adequados também.
“Os destinos estão aptos a receber esse tipo de turista e a interação com demais viajantes é sempre muito tranquila por estarmos em nosso país.
E mesmo com todas essas dicas de destinos, mesmo todos sendo brasileiros, é necessário planejar muito bem antes, pois, se deixar para a última hora, correm-se muitos riscos. Julho é um mês de alta temporada de viagens, onde os preços dos pacotes podem sofrer certo aumento. Mas, isso não deve ser um fator que impeça de realizar sua viagem. Planejar para fechar seu pacote com antecedência ajuda muito na hora de economizar e realizar o sonho e ainda ter o merecido descanso pertinho de toda sua família”, finaliza Rogério.