Viagem para a praia acaba em confusão na madrugada de segunda-feira (26)

Uma excursão acabou em confusão na madrugada de segunda-feira (26). Um grupo de pessoas, que foi deixado para trás e não viajou, abordou o ônibus onde estava a organizadora da excursão. A confusão aconteceu na entrada da cidade de Cosmópolis, ao lado do Ginásio Municipal, e acabou na delegacia.
O anúncio da excursão foi feito através das redes sociais. Segundo a organizadora, através de um perfil criado, ela oferecia os pacotes de viagens em datas específicas.
Segundo ela, em outras oportunidades, outros grupos foram formados e outras viagens foram realizadas, principalmente, para a cidade de Guarujá, no litoral paulista.
Dessa vez, a viagem estava marcada para acontecer na noite de sábado (24). O grupo, composto por pessoas de Cosmópolis, Artur Nogueira e até mesmo de Holambra, aguardou o ônibus em alguns pontos na cidade. O problema começou quando uma parte desse grupo de pessoas foi deixada para trás.
Segundo informações, passadas por uma pessoa que não conseguiu viajar, o horário marcado para a excursão começar era às 22h. Ela disse que pagou R$ 50,00 pela excursão.
Além dela, que viajaria com o filho pequeno, uma amiga também comprou a passagem para a mesma excursão. Completariam o grupo mais uma criança e outro adulto.
Uma parte do grupo recebeu instruções para aguardar próximo a um dos condomínios, no Beto Spana. Porém, o ônibus não passou.
Outra vítima, que também não viajou, disse que havia comprado a passagem há cerca de duas semanas. Também informou que ficou sabendo através das redes sociais sobre a viagem. No entanto, o ponto combinado para que o ônibus passasse era em um mercado, na Av. da Saudade.
A jovem relatou que chegou a falar com a organizadora da excursão, que disse que o ônibus já estava chegando para pegar o grupo. Mas, após aguardar até às 2h,ela desistiu. Ela tentou contato com a organizadora da excursão, sem sucesso.
Além dessas duas pessoas, que não quiseram se identificar, o grupo que não viajou era grande.

Outro lado
A organizadora da excursão foi procurada e falou sobre o que aconteceu. Ela admitiu o erro e confessou que só percebeu que algumas pessoas ficaram sem viajar quando já estava na cidade de Jundiaí.
Durante entrevista, ela disse que já organiza “esse tipo de excursão há um certo tempo, sempre utilizando um perfil em rede social. Quando a pessoa mostra interesse na viagem, vou até a pessoa, me apresento, recebo e deixo a passagem assinada em meu nome. Em alguns casos, pessoas que já me conhecem vão até a minha casa para pagar e retirar a passagem”.
Dessa vez, ela disse que,“por falta de organização, acabei deixando essas pessoas que pagaram para trás”. Segundo ela, “três ônibus partiram de Cosmópolis em direção ao Guarujá. Em alguns deles, inclusive, havia lugares vazios”.
A mulher também disse que ficou “sem bateria no celular, o que impossibilitou a comunicação com o grupo de pessoas que não viajou”.
Os três ônibus retornaram para Cosmópolis na noite de domingo. O grupo chegou a cidade durante a madrugada de segunda-feira.
Um grupo de pessoas, que não conseguiu viajar, aguardou a organizadora e os ônibus na entrada da cidade. O grupo queria explicações sobre o que aconteceu e qual seria a explicação por eles terem sido deixados para trás.
Ao encontrar o grupo de pessoas na entrada da cidade, a mulher confessou que ficou com receio que acontecessem danos ao veículo da empresa e às outras pessoas que estavam no ônibus, por isso, acionou a Guarda Municipal.
O grupo foi levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, para que a confusão fosse esclarecida.
Após admitir o erro, ela disse que está buscando todas as pessoas que não viajaram para devolver o dinheiro pago. Algumas delas, inclusive, receberam o valor na própria delegacia, durante a madrugada.
O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, já foi informado sobre o caso. Eventuais crimes cometidos pela organizadora da excursão já estão sendo investigados e apurados.