Viajar pelo Brasil é a bola da vez

Preços atrativos e flexibilidade chamam a atenção do consumidor

Rogério Bardou Fontana
Bacharel em Turismo
Proprietário da
Fontana Turismo
(19) 3872-3239

Principalmente motivado pelo avanço da vacinação no Brasil, dia a dia, o brasileiro já recomeça a pensar em sua próxima viagem. Além disso, no momento, praticamente todos os destinos nacionais estão abertos a visitação, com regras mais flexíveis seguindo protocolos sanitários e os respectivos decretos estaduais e municipais. Com a grande maioria dos países ainda restringindo ou até proibindo a entrada de turistas brasileiros, viajar aqui por nossos destinos é, sem dúvida, a melhor opção no momento. Porém, a principal dúvida dos turistas hoje é: e se comprar uma viagem e não puder viajar devido a pandemia?
Não se preocupe. Passado mais de um ano após o início da pandemia, tanto as empresas do ramo do turismo como órgãos governamentais se adequaram a essa nova realidade. Regidas por leis e decretos federais, as regras de adiamentos e remarcações estão mais flexíveis e esclarecedoras, tanto para o cliente como para os profissionais da área. Outra grande vantagem em programar suas próximas férias agora é a questão dos valores. Toda a cadeia do turismo está focada nessa retomada, ofertando valores e condições exclusivas e muito atrativas. Deve-se observar a importância, agora ainda mais relevante, em adquirir sua viagem através de uma agência de viagens de sua confiança. É muito significativo o aumento de problemas que os consumidores que optaram por canais digitais (internet) estão tendo atualmente. Falta de suporte, falta de atendimento, ausência de soluções, indefinições quanto a confirmações, horas e horas de espera em ligações sem soluções são as principais reclamações.
No Brasil, o Nordeste continua sendo a preferência dos turistas, liderado por Maceió, seguido por Fortaleza, Natal, Porto Seguro, entre outros. Aracaju e João Pessoa vêm se despontando como excelentes alternativas para quem já conhece essa região e procura por novos destinos. Opções na região Sul, como Serras Gaúchas e Balneário Camboriú também merecem destaque e estão sendo muito requisitadas.