Viatura blindada do Exército Brasileiro é batizada com o nome ‘Cosmópolis’

Na ocasião, também foram batizadas as viaturas ‘Americana’, ‘Capivari’, ‘Elias Fausto’, ‘Rio Claro’, ‘Santa Bárbara D’Oeste’ e ‘Santo Antônio de Posse’

Na manhã de quinta-feira (23), Cosmópolis foi homenageada durante a solenidade militar de batismo das novas e modernas viaturas blindadas de transporte de pessoal do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Batalhão Henrique Dias, em Campinas.

No evento, estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro e o Diretor GM Deógenes, que representaram o Prefeito Júnior Felisbino. Um dos veículos blindados recebeu o nome de Cosmópolis e o Secretário Fábio foi o responsável pelo batismo do mesmo. Com uma garrafa de champanhe personalizada, conforme a tradição, ele a bateu contra um parafuso no veículo, derramando a bebida sobre a viatura, simbolizando o batismo.

“Foi uma cerimônia muito interessante, de grande importância para o município de Cosmópolis, que será sempre lembrado pelo Exército Brasileiro. Das 53 cidades atendidas pelo 28º Batalhão, é uma honra a cidade ter sido escolhida para ter o nome em um dos novos veículos batizados”, comenta o Secretário Fábio.

Na ocasião, foram batizadas as viaturas ‘Americana’, ‘Capivari’, ‘Cosmópolis’, ‘Elias Fausto’, ‘Rio Claro’, ‘Santa Bárbara D’Oeste’ e ‘Santo Antônio de Posse’, como homenagem às cidades atendidas pelo Batalhão.

Sobre a viatura

A viatura trata-se de um VBTP-MR Guarani, de uma família de veículos militares blindados de combate, desenvolvida no Brasil pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exérito Brasileiro, que contratou a filial brasileira da montadora italiana Iveco para sua produção. (Fonte: Wikipédia)

Fotos cedidas: Secretaria de Segurança Pública e Trânsito