Vida fácil

“...ninguém fique desanimado por causa das perseguições [...] elas fazem parte daquilo que Deus quer para nós.” 1 Tessalonicenses 3:3

…Ninguém fique desanimado por causa das perseguições […] elas fazem parte daquilo que Deus quer para nós. 1 Tessalonicenses 3:3

Qual é o seu objetivo na vida? Muitos de nós simplesmente querem ser felizes, e isso parece razoável, não é mesmo? Não queremos enfrentar dores, tristezas, decepções ou perdas. Mas, afinal de contas, quem não deseja isso? No entanto, o mundo em que vivemos não é bem assim.
Alguns cristãos esperam que Deus os proteja, da dor ou decepção, dando-lhes coisas boas e mantendo-os a salvo o tempo todo. Mas esse não é o tipo de Pai que Deus é. De forma amorosa, Ele permite que Seus filhos passem por problemas (Isaías 43:2; 1 Tessalonicenses 3:3) para que a felicidade não seja baseada nas circunstâncias mutáveis, mas no Seu amor imutável.
Se começarmos com a crença, errônea, de que teremos uma vida fácil, ficaremos desgastados quando parecer que isso nunca acontece. Porém, quando enfrentamos a verdade de que a vida é difícil, podemos concentrar a nossa confiança sabendo que Deus cuidará de nós. Esse tipo de vida, centrada em Deus e em Seu amor, nos fortalece para os tempos difíceis.
O objetivo de Deus é nos tornar santos, não apenas felizes (1 Tessalonicenses 3:13). E quando somos santos, é provável que nos tornemos realmente felizes e contentes.

Ore comigo: “Pai, não quero sofrer neste mundo, porém, sei que estás comigo quando sofro, e que posso me apoiar em Ti até nos meus dias mais difíceis. Por favor, ajuda-me a manter os meus olhos fixos em Ti, em vez de nas dificuldades”.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral