Villa Musical fará apresentações mensalmente nas sessões da Câmara Municipal

Primeira apresentação contou com a participação do dueto de professores de piano e saxofone, Mario Testoni e Maxsuel Randerson

O Projeto Villa Musical iniciou, na última Sessão Ordinária na Câmara Municipal, as apresentações que ocorrerão mensalmente. A primeira apresentação contou com a participação do dueto de professores de piano e saxofone, Mario Testoni e Maxsuel Randerson.

As apresentações musicais serão realizadas em toda primeira sessão de cada mês, antes do início das sessões e da execução do Hino Nacional.

O intuito das apresentações do Villa é consolidar a arte e o acesso à música. De acordo com o coordenador de música, Rafael Beling, é criar a tradição musical e o respeito ao executar os hinos pátrios.

Criado em 2009 perante a promulgação da lei n° 11.769 de 2008, que passou a incluir obrigatoriamente os conteúdos musicais na disciplina de arte das escolas, o projeto da Secretaria de Educação conta com os mais variados profissionais da música com educadores musicais, em que nos dias de hoje leva arte para todos os cantos da cidade.

O Villa possui oficinas de diversos instrumentos musicais, musicalização infantil, canto coral, entre outras, além de aulas gratuitas atendendo centenas de alunos de diferentes regiões do município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis