Villa Musical realiza intercâmbio entre corais do projeto

Encontro reuniu aproximadamente 280 vozes dos corais das escolas municipais do 6º ao 9º ano e o Coral Municipal de Cosmópolis

O Villa Musical realizou, na noite de segunda-feira (25), um intercâmbio entre os corais do projeto. O evento aconteceu no Auditório XV de Outubro, na Escola Paulo Freire.

O encontro reuniu aproximadamente 280 vozes dos corais das escolas municipais do 6º ao 9º ano e o Coral Municipal de Cosmópolis.

Os alunos tiveram a oportunidade de cantar e ouvir o Coral Municipal, com o objetivo de conscientizá-los que a formação musical é um processo contínuo, onde eles começam a cantar quando são crianças e podem, após concluírem o ensino fundamental, seguir participando da prática musical através do canto coral.

“Conseguimos fornecer essa vivência musical integrada, que começa quando o aluno é criança e se estende por toda a sua vida adulta”, ressalta o coordenador do Projeto, Prof. Rafael Beling.

Ainda de acordo com o coordenador, no mês de junho, haverá uma apresentação semelhante a essa aberta ao público, envolvendo os corais das escolas, onde toda a população poderá prestigiar.

No mês de setembro, o Villa Musical também está programando um encontro de corais. Cosmópolis possui, hoje, cerca de 16 corais das escolas municipais, todas vinculadas ao Projeto.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis