Vinde a Mim

Lamentavelmente, o Coronavírus, suas terríveis consequências e as crueis perdas que ele provoca, já não são coisas distantes de nós, todos os dias recebemos notícias de pessoas muito próximas de nós, que testaram positivo, que estão internadas e até mesmo que faleceram.
Provavelmente, muitos de nós, caros leitores, já passamos também por isso, porque testamos positivo ou estamos atualmente de quarentena, por causa desse vírus.
Estamos muito cansados, esgotados com toda esta situação que se alastra há mais de um ano. É impossível não ficarmos abalados diante de um cenário tão difícil e, por muitas vezes, tão triste e desolador.
Mas, o Caderno de Jesus, com seus artigos, não quer ser mais uma página deste jornal, com todo esse conteúdo triste, porém, real. Os artigos aqui, querem, creio eu, através da fé, trazer esperança e paz para o coração de todos os cristãos; afinal de contas, nós temos um Senhor que caminha conosco, que faz o nosso fardo ficar muito mais leve, porque Ele carrega a cruz junto conosco.
Este é o convite do versículo bíblico escolhido hoje do Evangelista Mateus, “Vinde a Mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e Eu vos darei descanso”.
É muito gratificante saber que, em todas as circunstâncias da vida, quanto mais naquelas difíceis, Ele está conosco, Ele nos dá descanso, Ele nos alivia, quando a fatiga, o cansaço, a falta de forças e de ânimo nos abatem fortemente. Ele nos convida a estar próximos Dele – “vinde a Mim” – e aceitar esse convite é a melhor atitude que podemos ter diante das adversidades da vida.
Fica aqui meu apelo para que todos nós, que acreditamos em Cristo Jesus, tenhamos mais proximidade com Ele. Como consequência disso, vamos rezar melhor e, assim, o fardo pesado será mais leve.
Cristo venceu, Nele nós também venceremos!
Um abraço do meu jeito e do meu tamanho a todos, especialmente aqueles que têm o coração enlutado.
Deus te abençoe!

Pe. Diego F. Humeniuk
Pároco da Paróquia Santa
Gertrudes de Cosmópolis