Vini Drumond fala sobre a gravação de seu primeiro DVD

Músico cosmopolense tem caminhado para o sucesso, representando a cidade

Vinicius Drumond Garcia vem conquistando seu espaço no meio musical e trilhando um caminho rumo ao sucesso através do nome artístico Vinicius Drumond. Com 27 anos de idade, ele conta que se descobriu na profissão desde novo e há 9 anos trabalha como músico, tendo sua voz e carisma como dois dos principais talentos.

Lançamento de um EP
“Foi através dessa trajetória de lutas, frustrações, alegrias, choro, conquistas, nesse tão conturbado ano de 2020, que um anjo me enxergou, viu algo diferente em mim e decidiu ser meu investidor, proporcionando a gravação do meu primeiro EP.
Preparo
“Bom, isso ja é algo que eu venho buscando há 9 anos.Quando um parceiro entrou no nosso projeto no ano passado, foi aí que surgiu a oportunidade de produzir esse EP DVD que foi planejado pra março de 2020. Mas, a pandemia nos deu mais 7 meses para fazer um projeto melhor ainda, que gravamos no dia 24/11/20, em Rio Claro, numa parceria com o MADALENA LIVE MUSIC”.

Realização
“Eu fiquei muito feliz, realizado e concentrado. Contei com a participação de amigos músicos – isso me deixou mais à vontade e muito feliz por poder ter músicos que começaram na noite junto comigo; é uma forma de gratidão que tenho por eles”.

Desafio e alívio
“O maior desafio foi a escolha do repertório. Pude contar com composições minhas e de amigos compositores e outros que não eram amigos mas acabaram virando amigos (rsrs).
Essa parte é a mais importante e preocupante do projeto. Com certeza, leva tempo devido a quantidade de boas composições. Acho que ver a alegria no rosto dos amigos e amigas presentes e, principalmente, no rosto da minha família, foi marcante. Infelizmente, devido a pandemia, nosso público era muito limitado em número de pessoas”, relembrou.

Agradecimentos
“Quero agradecer, primeiramente, a Deus por dar a família perfeita pra mim e o melhor trabalho do mundo, agradecer demais a minha mãe, Sra. Irene Drumond, por fazer a conexão de duas coisas na minha vida e deixá-las sempre em evidência (Deus e Família). Isso, com certeza, faz de mim uma pessoa melhor.
Agradeço ao meu irmão Renan Drumond por sempre cuidar de mim, mesmo de longe. Amo, não só por isso, mas, esse é um ponto forte. Agradeço ao nosso AMIGO e produtor executivo Gil Barbosa, pelo carinho com o projeto e excelente trabalho que tem feito com a gente. Agradeço demais ao nosso produtor Musical Juninho Morim pelo excelente trabalho na produção musical e de vídeo também. Agradeço a cada amigo e amiga que fizeram lindamente a parte deles na gravação.
E, claro, agradeço a todos vocês do jornal Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari pelo apoio e carinho de sempre.
Eu sou Vini Drumond e sempre será um prazer cantar pra vocês!”, finalizou o cantor.

Relembre a história do cantor
Bem eclético, Vinicius destaca que ama todos os estilos de música, contudo, carrega uma certa ‘bagagem’ sertaneja nos palcos. “Amo todos os estilos de música. Acredito que, dentro de cada um, têm coisas boas e coisas ruins. Mas, trabalho com a música sertaneja porque a minha FAMÍLIA sempre foi muito sertaneja. Algumas das minhas referências são: cantor Daniel, Cristiano Araujo, Fagner, Zé Ramalho, Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Rolando Boldrin, entre outros…”

Trajetória
Ele ainda detalhou o retorno para os palcos. “A pedido de alguns músicos e amigos, tentei cantar sozinho, apesar de pensar que sertanejo só funcionava com dupla. A ‘coisa’ começou a andar e ficar séria. Eu já tinha algumas composições próprias e resolvi gravar duas delas: ‘Amiga da minha ex’ e ‘Ouvir o teu sim’. Foi aí que elas começaram a tocar na Rádio CABOCLA FM, da cidade de Artur Nogueira, e isso fez com que a região me conhecesse e começasse a contratar os shows, para onde eu sempre levei o nome da nossa cidade. Sendo assim, passei a ter o nome artístico ‘Vinicius Drumond’”.

Oportunidade
“No ano de 2016, eu tive uma oportunidade de ouro quando fui convidado para cantar na Festa do Peão de Americana. De lá pra cá, eu trabalho somente com música. Continuei estudando e me aperfeiçoando, sempre buscando ser o mais profissional e verdadeiro possível, um dos ensinamentos do meu maior incentivador, meu pai, o conhecido Vagalume”.