Vini Drumond lança seu primeiro álbum nesta sexta-feira (30)

Cantor cosmopolense reunirá 7 músicas no EP, que será dividido em 3 volumes

O cantor sertanejo cosmopolense, Vini Drumond, lançará nesta sexta-feira (30), seu primeiro álbum, chamado “Conectado a você”. De acordo com ele, o lançamento contará com um repertório de 7 músicas divididas em 3 volumes, que falam sobre situações da vida, e será muito fácil se conectar a ele, pois abordará os dois lados das histórias presentes nas faixas.
O álbum teve início em novembro de 2019, com a seleção de repertório entre composições autorais e de outros artistas. Porém, devido ao avanço da pandemia, as gravações tiveram de ser interrompidas, o que frustrou toda a equipe envolvida no projeto. Aproveitando a pausa, decidiram “garimpar” mais músicas para incluir no álbum. Ao todo, foram ouvidas mais de 600 músicas que chegaram do país inteiro. Este período, chamado de ‘audição’, durou de Novembro de 2019 até agosto de 2020, totalizando 10 meses.
Logo após, veio a fase de pré-produção, na qual seu produtor, Junior Morim, começou a criar os arranjos para incluir no repertório.
Nesta mesma época, o cantor e toda sua família foram infectados pela Covid-19, o que causou grande medo e frustração para ele. A partir da recuperação e da diminuição de casos de Covid na região, em outubro de 2020, a equipe conseguiu marcar a gravação para o dia 24 de Novembro. Mesmo com o público reduzido, ele relata que a conexão e a energia presentes contribuíram para gerar um resultado maravilhoso.
Para que o público possa conhecer o estilo de Vini Drumond, o EP não contará com participação de outros artistas, o que ocorrerá nas próximas gravações, diz ‘Vini’.
“As gravações foram no Madalena Live Music, em Rio Claro. Um lugar maravilhoso, cedido pelo nosso grande amigo e proprietário do local, Ricardo”, fala o cantor.
“Estou muito ansioso e feliz para compartilhar tudo isso com vocês. Afinal, era um projeto de teoricamente 5 meses de trabalho que viraram 20 meses (risos), mas tudo no seu tempo.
Quero agradecer muito a toda equipe e profissionais envolvidos no meu projeto e também agradecer imensamente toda equipe do jornal Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari pelo cuidado e carinho de sempre – um grande beijo para vocês e para todos os amigos e fãs que estão lendo esta matéria”, encerra.