Vinicius Drumond avança na carreira e se prepara para EP

Músico cosmopolense é envolvido com a música desde criança e tem caminhado para o sucesso, representando a cidade

Vinicius Drumond Garcia vem conquistando seu espaço no meio musical e trilhando um caminho rumo ao sucesso através do nome artístico Vinicius Drumond. Com 27 anos de idade, ele conta que se descobriu na profissão desde novo e há 9 anos trabalha como músico, tendo sua voz e carisma como dois dos principais talentos.
Bem eclético, Vinicius destaca que ama todos os estilos de música, contudo, carrega uma certa ‘bagagem’ sertaneja nos palcos. “Amo todos os estilos de música. Acredito que, dentro de cada um, têm coisas boas e coisas ruins. Mas, trabalho com a música sertaneja porque a minha FAMÍLIA sempre foi muito sertaneja. Algumas das minhas referências são: cantor Daniel, Cristiano Araujo, Fagner, Zé Ramalho, Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Rolando Boldrin, entre outros…”
Vinicius também relembra sua trajetória com carinho. “Comecei cantando em casa mesmo, ou nas salas de aula, sempre tentando divertir a galera – isso com uns 15/16 anos. Depois, comecei a estudar com professor de canto, mais para aprender a cantar algo em casa mesmo, por diversão. Em 2010, logo fui pegando gosto e fui pedir para cantar em bares e choperias de Cosmópolis. Em 2011, aí a coisa era divertida, chamei um amigo da escola para cantar comigo, mas, ele ficou por pouco tempo na dupla que tinha o nome de Henrique & Vinicius, cerca de uns 4/5 meses.
Depois, continuei cantando sozinho mesmo, mas, sem nome artístico nem pretensão de trabalhar só com música, era por diversão mesmo. Um tempo depois, me apresentaram outro rapaz e formamos uma dupla também, chamada Walace & Vinícius – isso foi mais ou menos em 2012/2013. Porém, a dupla durou apenas 6 meses e terminou também”, pontuou.
Ele ainda detalhou o retorno para os palcos. “A pedido de alguns músicos e amigos, tentei cantar sozinho, apesar de pensar que sertanejo só funcionava com dupla. A ‘coisa’ começou a andar e ficar séria. Eu já tinha algumas composições próprias e resolvi gravar duas delas: ‘Amiga da minha ex’ e ‘Ouvir o teu sim’. Foi aí que elas começaram a tocar na Rádio CABOCLA FM, da cidade de Artur Nogueira, e isso fez com que a região me conhecesse e começasse a contratar os shows, para onde eu sempre levei o nome da nossa cidade. Sendo assim, passei a ter o nome artístico ‘Vinicius Drumond’”.

Oportunidade
“No ano de 2016, eu tive uma oportunidade de ouro quando fui convidado para cantar na Festa do Peão de Americana. De lá pra cá, eu trabalho somente com música. Continuei estudando e me aperfeiçoando, sempre buscando ser o mais profissional e verdadeiro possível, um dos ensinamentos do meu maior incentivador, meu pai, o conhecido Vagalume”.

Lançamento de um EP
“Foi através dessa trajetória de lutas, frustrações, alegrias, choro, conquistas, nesse tão conturbado ano de 2020, que um anjo me enxergou, viu algo diferente em mim e decidiu ser meu investidor, proporcionando a gravação do meu primeiro EP, vídeo que será gravado na cidade de Rio Claro-SP, no Madalena Live Music. Estamos fazendo de tudo para a primeira faixa sair ainda este ano, no mais ‘tardar’, em janeiro de 2021”.

Agradecimento
“Muito obrigado, Deus, por me amar tanto, por me colocar e também por me livrar de situações incríveis e loucas. Muito obrigado a minha família, que é incrível, mas, principalmente, obrigado ao chefe dessa família, meu pai ‘Vaga’, por sempre estar me apoiando e apoiando meu irmão ‘Renan’, não 100, mas 200% em tudo que acha bom pra nós dois. Muito obrigado aos amigos que conquistei nessa caminhada. Não vou citar nomes para não deixar ninguém de fora, mas eles sabem que moram nos meus pensamentos e coração.
Muito obrigado a todos os amigos FÃS, que sempre estão ali para compartilhar momentos incríveis. E claro, muito obrigado a todos vocês do jornal Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari pelo apoio e carinho de sempre.
Eu prometo usar toda essa bagagem que adquiri ao logo desses 9 anos para trazer e ser pra vocês AMOR, ESPERANÇA E ALEGRIA. Eu sou VINI DRUMOND e sempre vai ser um PRAZER cantar pra vocês!”, finalizou ele, que convidou todos para aguardarem o lançamento deste material até Janeiro de 2021.