Vítima é ferida por assaltantes durante roubo à residência

Um rapaz e um adolescente foram detidos, após praticarem roubo em uma casa, no Jardim Planalto, na noite de terça-feira (5). A prisão foi feita por Policiais Militares (PM), que foram acionados para atenderem a ocorrência, que estaria em andamento.

Ao chegarem ao local, na Rua 1º de Janeiro, os Policiais já avistaram um rapaz, em atitude suspeita, com uma mochila nas costas. O indivíduo, 27 anos, morador do Bairro Chico Mendes, foi abordado e revistado.

Durante revista pessoal, foram localizados diversos objetos eletrônicos no interior da mochila. Também estavam na mochila uma quantia em dinheiro e algumas joias.

Ao perceber a presença dos Policiais, a vítima, um homem, 43 anos, saiu de dentro da residência com o rosto sangrando.

Segundo o homem, ele acabara de ser assaltado por dois indivíduos, que entraram na casa com o rosto coberto. Sob grave ameaça, usando uma arma de fogo, eles realizaram o assalto. A vítima também relatou aos policiais que outro assaltante, que estava junto, havia fugido com a bicicleta do seu filho.

Também, segundo a vítima, os dois assaltantes utilizaram uma arma, de cano longo, com algumas fitas isolantes, aparentando ser um simulacro (arma de brinquedo).

Após ter os pés e as mãos amarrados, com cadarços de sapato, a vítima conseguiu se soltar e reagiu ao roubo, entrando em luta corporal com os dois assaltantes, mas, foi ferida no rosto.

Ao perceberem a chegada da polícia, os dois indivíduos empreenderam fuga, sendo um deles o que foi abordado em seguida. Questionado sobre o comparsa, o rapaz acabou entregando onde ele morava.

Outras viaturas da PM foram acionadas, para que o endereço passado pelo rapaz fosse averiguado.

Quando os policiais chegaram na residência informada, no Bairro Laranjeiras, conseguiram abordar o segundo assaltante, chegando com a bicicleta da vítima.

O suspeito foi abordado e revistado. Com ele, além da bicicleta da vítima, foi encontrada uma aliança de ouro, que também havia sido roubada.

Na residência do averiguado, um adolescente, 17 anos, os policiais encontraram, em um armário, três plantas de maconha, em vasos. Segundo o adolescente, as plantas seriam para uso próprio, já que é usuário do entorpecente.

Também foram encontrados diversos objetos, de origem suspeita, dentro da casa, como aparelhos telefônicos e outras joias. Questionado sobre a origem dos itens, ele confessou que haviam sido comprados de segunda mão, e que uma aliança, localizada no quarto, era produto de roubo, realizado no início do ano, na ‘Praça do Rodrigo’.

Os dois indivíduos foram levados para o Plantão Policial, onde a Autoridade Policial determinou o seu registro. O delegado também determinou que o adolescente fosse apreendido e o outro rapaz, maior de idade, fosse preso.

Os objetos localizados foram devolvidos para a vítima, que passou por atendimento médico e teve o ferimento no rosto tratado.

 

B.O. 3589/2017