Vitória em Cristo

Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:57.

A vida de Luiz é um exemplo de vitória. Trabalhava na torre de controle do Aeroporto Internacional de Santa Cruz, na Bolívia, falava quatro idiomas e era um profissional bem conceituado, até que por essas coisas da vida começou a ficar viciado no álcool e finalmente acabou mergulhado no mundo das drogas.
Perdeu o emprego, depois perderia também a família, a dignidade e o respeito próprio. Andava pelas ruas de sua cidade como um pobre trapo humano, dormindo nos túmulos vazios do cemitério.
Ninguém que o visse poderia imaginar que Luís era filho de uma das famílias mais conceituadas da sociedade cruzenha. Quando tudo parecia perdido e quando já não restava mais esperança humana, Luís encontrou-se um dia com Jesus.
Paulo disse: “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” Jesus mudou a vida de Luiz. Tirou-o da miséria em que vivia, fez dele um homem vitorioso e devolveu-lhe não só a dignidade e o respeito próprio, mas também a família.

No livro de Apocalipse, que é a última mensagem de Deus para os homens, achamos repetidas vezes a promessa “ao que vencer”. Isso quer dizer que a vitória é possível. Pode ser uma realidade, como tem sido na vida de tantas pessoas ao longo da história e pode ser também na sua experiência.
Quando Jesus esteve nesse mundo, Satanás tentou derrotá-Lo muitas vezes, mas não conseguiu. Quis matá-lo quando criança, mas não pôde. Tentou derrotá-Lo no deserto, mas fracassou. No Getsêmani, fez de tudo para que Jesus desistisse de Sua missão e perdeu.
Finalmente, pensou que tinha vencido quando Jesus morreu na cruz. Mas ao terceiro dia Jesus ressuscitou, emergiu da terra, venceu a morte e Satanás entendeu que estava perdido para sempre, e que suas possibilidades de vitória haviam sido reduzidas a zero.

Esse Cristo vitorioso é seu hoje. Segure Seu braço poderoso ao longo do dia.

Alejandro Bullón
A Sós Com Jesus
Igreja Adventista do 7º Dia