Vivemos em LO-DEBAR?

“Mas como saber do seu valor se Mefibosete sempre viveu em situação pobre, miserável fisicamente e espiritualmente” (2 Samuel 9:8)

LO- DEBAR é uma cidade tomada pela sequidão e miséria, as pessoas daquela cidade eram todas doentes fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Não tinham esperança em nada e nem fé para um novo amanhã, eram verdadeiros mortos vivos; Será que não vivemos assim?
Mefibosete era esse morto vivo, ele era filho de Jônatas amigo íntimo de Davi, um homem justo, mas que foi contra o seu pai que se chamava Rei Saul.
Jônatas não concordava com as atitudes de perseguição e obsessão que o seu pai tinha para o seu amigo Davi. Mefibosete foi parar em LO-DEBAR devido um ataque dos filisteus contra o seu povo aonde veio falecer o Rei Saul e os seus três filhos, inclusive Jônatas seu pai. Contudo, Mefibosete só conseguiu escapar devido a sua babá que, na correria, acabou o deixando cair, que por consequência ficou manco.
Apesar da deficiência, e dele se sentir miserável ao ponto de se comparar menor do que um cão, não tira dele o direito de herdeiro. Por causa do seu PAI que fez uma aliança com Davi, servido ao mesmo Deus juntos, tornando sua descendência próspera. Por isso, não importa qual é a sua família, se boa ou ruim, se pobre ou nobre, não importa a sua deficiência, sua cor, religião, classe social, o importante é que somos filhos do Deus Altíssimo, e temos herança em tudo que é de direito nosso.
A bênção estava sobre Mefibosete, DEVIDO SEU PAI. Mas como saber do seu valor se Mefibosete sempre viveu em situação pobre, miserável fisicamente e espiritualmente (2 Samuel 9:8), não importa aonde você nasceu, aonde você vá, ou aonde você está. O que importa é o que você é!!!!
Mefibosete teve a honra de se sentar na mesa do Rei e de ter todos os seus direitos ressarcidos. Creia que Jesus lhe restituirá tudo o que foi tirado de você e da sua geração. (2 Samuel 9:7).
Somos co-herdeiros do Deus Pai Todo Poderoso, não pense que você não é nada. Se você se vê como Mefibosete, saiba que alguém chamado JESUS pagou o preço por você e a sua herança, mais cedo ou mais tarde, será restituída. Creia!