Vivemos os livramentos do Senhor?

“Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 17.6

NOS HABILITAMOS NO TEMPO DA ESPERA
Jeremias 17.6 ”Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.”
O Senhor fala: Vocês são o barro e Eu sou o Oleiro.
Se algo na tua vida precisa ser quebrado, Deus vai quebrar para que você seja amoldado naquilo que é a ação do Espírito de Deus em você. Nós, muitas vezes, por causa do tempo da espera, permitimos o inimigo trabalhar o coração da seguinte maneira:
•Fazendo você desanimar: Você já não é mais aquele… Já não ora como orava… Já não faz como fazia… e você começa a desanimar.
•Questionamentos no seu coração: Você se sente no direito de duvidar e de questionar a Deus. Por que Deus está demorando tanto? Ou por que Ele está fazendo isso?
•Rouba a fé do teu coração por causa da espera
Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.
Deus não deixou de ouvir as tuas orações. Deus não Se afastou de você. E Deus não está te punindo por nada. Ele está fazendo com que você seja aperfeiçoado naquilo que é a vontade Dele. E se você permanece Nele, a despeito das circunstâncias, Ele virá e Ele te marcará com um grande e poderoso livramento!
Salmos 40.1 “Esperei com paciência no SENHOR, e Ele Se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.
BUSCANDO ALÍVIO NO SENHOR:
Mateus 11.28-30 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve”.
Em muitas situações que vivemos, parece que há um peso sobre nossos ombros. O peso que Satanás tenta colocar na vida das pessoas. O Senhor Jesus disse: Toma o Meu jugo, porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve, ELE vai tirar o peso dos teus ombros, porque às vezes, assim imperceptivelmente, você fica pesado, você muda o seu humor, você recebe uma Palavra e aquilo dentro de você começa a te fazer mal.
Parece que está sendo empurrado! É Satanás tentando colocar um peso que não te pertence, querendo que você perca a perspectiva de andar de cabeça erguida e que você se encurve a ele, muitas vezes se encurvando a uma mentira, a um problema que você está passando, sem entender que é Deus que te colocou nesta situação para que você possa ser aperfeiçoado, e ultrapassar esta dificuldade e ver a Glória de Deus.
Porque só ELE nos faz andar de cabeça erguida. Satanás não vai colocar peso sobre a sua vida.
CONFIANDO NOS CAMINHOS DO SENHOR:
Jeremias 10.23 “Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos”.
É tempo de livramentos. O Senhor está tirando dos teus caminhos, aquele enviado de Satanás, aquela Palavra que foi colocada contra você e aquela acusação que te fazia, muitas vezes, sentir-se apartado da Glória de Deus. Você pode, hoje, ter certeza, não importa as condições, não importa se você está bem ou mal, se você está com recurso ou sem recurso. Não ande por caminhos que você determinar, ande pelos caminhos de DEUS.

Pastor Rafael Pinheiro
Igreja AD Portas Abertas
Avenida da Saudade