Viver o melhor de Deus

Este tema, na maioria das vezes, é interpretado de forma equivocada. Vivemos hoje o evangelho da prosperidade, o evangelho da riqueza material, cujo tema é mais uma apologia a uma vida de mercantilismo do que a busca da salvação. Por esta razão, sempre quando falamos em viver o melhor de Deus, já vem à nossa mente, ser rico, comprar o melhor imóvel, o melhor carro, comprar iate, fazendas, ganhar muito bem e viver com muito dinheiro.
É claro que tudo isso é ótimo; e devemos perseguir os bens materiais em nossa vida. Porém, é importante observar atentamente o que diz a palavra de Deus no Salmo 37, verso 4: “Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração”, isto é, primeiramente, devemos ter Deus como Senhor de nossa vida e Jesus Cristo como Salvador pessoal. Então, poderemos viver o melhor de Deus.
Quando falamos em viver o melhor de Deus, nós falamos em viver uma vida primeiramente dedicada e entregue a Ele. Quando falamos de viver o melhor de Deus, falamos de paz interior, de tranquilidade na alma, de esperança em meio às dificuldades, de um lar abençoado, de perdão dos pecados, de resgate da alma, de restauração. Viver o melhor de Deus é tê-Lo como Senhor de nossa vida.
Experimente deixar que Deus entre em seu coração e faça morada em sua vida. Com certeza, você viverá o melhor de Deus nesta vida e também na vida eterna! Graça e paz.

Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis