Vizinhas se juntam em grupo de oração na pandemia e criam espaço acolhedor

Com a abertura das igrejas, o local, que antes servia como sede do grupo, agora reúne as crianças do bairro para brincarem

Com a chegada da pandemia, que gerou o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais, algumas pessoas tiveram que se adaptar para continuar realizando suas atividades de forma mais segura. No caso das igrejas, os fiéis sofreram com o fechamento, gerando a necessidade de adaptação por parte dos frequentadores. Algumas comunidades optaram pelo modelo online, que, de certa forma, acaba distanciando as pessoas e não se iguala à tradicional experiência religiosa.
Desde então, na Rua do Ypês, no bairro Primavera, os vizinhos se uniram para fazer uma oração diária no lugar batizado como ‘Monte’. O espaço se tornou extremamente agradável para as reuniões diárias, pois possui árvores frutíferas de amora, abacate e manga, além de pés de ervas para chá, como Cidreira, Melissa, Hortelã, Guaco e Boldo.
A ideia de realizar as reuniões veio de uma das vizinhas das irmãs Marineide dos Santos Lima e Marleide dos Santos Lima, a mesma que deu o nome ao espaço. Ao perceber o movimento no local, um dos vizinhos colocou bancos ali, para que os frequentadores ficassem mais confortáveis.
Com a abertura das igrejas, o local, que antes servia como sede do grupo de oração todos os dias – menos de sábado -, às 17h, agora reúne as crianças do bairro para brincarem.
“Assim é a história do nosso cantinho de oração, que hoje serve para os pais trazerem seus filhos para brincar no balanço até Deus abençoar e a Prefeitura fazer uma praça para nossas crianças aqui no bairro”, encerra Marineide.