“Você é uma bênção”

Hoje, somos chamados pelo nome de Cristo – cristãos. Portanto, a bênção de Deuteronômio 28:10, que diz: “Então todos os povos da terra verão que você é chamado pelo nome do Senhor” não é mais apenas uma promessa, mas a realidade! A segunda parte do verso – “e eles terão medo de você” – também é verdade para você. As pessoas vão te respeitar. Seu chefe vai te favorecer e até mesmo seus concorrentes vão te estimar muito. Eles sabem que há algo especial em você porque coisas boas acontecem quando você está por perto!
Eu experimentei essa bênção quando comecei a trabalhar. Eu trabalhava em um pequeno escritório no terceiro andar que constantemente cheirava a peixe salgado porque havia uma barraca de peixe salgada no térreo. Foi nesse pequeno e sujo escritório que continuei confessando que fui abençoado pelo Senhor e experimentei o favor Divino com meus clientes.
Meu chefe podia ver que havia algo diferente em mim. Os negócios da empresa floresceram e, em pouco tempo, saímos daquele pequeno escritório para um prédio que, em meados dos anos 80, era considerado um centro de tecnologia da informação. Lá, ocupamos alguns escritórios e começamos a nos especializar em programas e cursos de computador. Em breve, ocupamos todo o andar! Isso foi o quanto Deus estava nos prosperando.
Deus também estava me abençoando tremendamente. Eu estava tirando uma boa renda mensal, aproveitando o favor do meu chefe e estava em seu círculo íntimo. Alguns anos depois, decidi ingressar no Ministério de tempo integral. Quando eu dei a notícia ao meu chefe, ele chorou. Eu nunca soube o quanto eu significava para ele até então. Foi só então que percebi que bênção eu havia sido para ele pela graça de Deus.
Amado, porque você também é chamado pelo nome do Senhor, onde quer que vá, você é uma bênção. Sua bênção está em você. As pessoas ao seu redor olharão para você e saberão que você é uma bênção indo a algum lugar para acontecer.

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei – Cosmópolis)