“E, quando Eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” (João 14:3-4)
Somos de verdade, vivemos a verdade, estamos na verdade ou lutamos contra a verdade. Realmente o que é Verdade, será que verdade é só falar a verdade ou é SER de verdade.
A verdade é um conceito profundo e multifacetado que tem sido explorado por filósofos, cientistas e pensadores ao longo da história. Em essência, a verdade pode ser entendida como a conformidade de uma ideia, crença ou afirmação com a realidade ou com os fatos, isso é a verdade.
Mas será que hoje vivemos a verdade, será que executamos ela, ou ignoramos ela ou até mesmo lutamos contra. Teve um homem chamado JESUS que nos mostrou o verdadeiro sentido de SER VERDADE, ou seja, ser inteiro, ser honesto, ser leal, ser amável, ser sábio, ser luz, ser justiça, ser confiável, ser nobre, ser humilde, SER VOCÊ. (João 14:6)
No livro de (João 14:1-4), relata que Jesus fortalece os Seus discípulos e ensina o verdadeiro sentido de SER VERDADE. No primeiro versículo, Ele relata que não devemos nos perturbar; no segundo, Ele pede para que creiam Nele; e em terceiro lugar, Ele afirma que SER de verdade é encontrar-se com ELE.
Muitos de nós estamos relutando contra a verdade e fingimos que está tudo bem, e em meio a tantas injustiças, nos acostumamos a não fazer nada, permitindo que a inverdade se torna uma falsa verdade, perdendo a noção do que de fato é verdade.
Jesus nos ensinou que não importa o que vamos passar, ou o que está por vir, mas o que importa é o que estamos fazendo com ELE AQUI.
Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim” e reafirmou que Ele voltaria e nos buscaria. “E, quando Eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” (João 14:3-4). Reforçou ainda que “O mundo não pode recebê-lo, porque não O vê nem O conhece. Mas vocês O conhecem, pois Ele vive com vocês e está com vocês (João 14:17), ou seja, Ele está DENTRO DE NÓS.
A pergunta que não quer calar é: será que conhecemos realmente Jesus ao ponto de falar somente a verdade e ser verdade, ou fingimos conhecê-Lo assim como muitos, ignorando a verdadeira realidade que é que todos nós temos medo de uma mentira se tornar uma verdade, negligenciando o PODER da verdade. Por isso, seja de fato UM SER DE VERDADE.