Você está perdido dentro de casa?

“Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105)

Você já se perdeu dentro da sua própria casa?
De repente, você acorda e percebe que tudo está fora do lugar. A sua casa não é mais a mesma, você não é mais o mesmo, o ambiente não é mais feliz como era antes, as risadas e as palhaçadas não têm mais graça. Talvez por causa da rotina diária, você tenha perdido o prazer de se relacionar com o seu cônjuge, talvez, você não sente mais falta de brincar com o seu filho e vê- lo sorrindo maravilhosamente, talvez o filme da sua preferência não te chame mais atenção, talvez você se esqueceu quem é, ao ponto de estar perdido dentro da sua própria casa.
Em Lucas 15:8-10, qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, e não busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Nesse parábola, JESUS fala de uma mulher que perdeu algo dentro da sua própria casa, era apenas uma das suas Dracmas, mas, para ela, tinha um valor imensurável. O que você perdeu dentro da sua casa?
Jesus nos mostra claramente nessa parábola algo extraordinário, Ele fala que é normal nos sentirmos perdidos dentro de nós. O problema é continuar perdido e não perceber que a lâmpada está apagada. Acender a lâmpada significa dizer que “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” ( Salmo 119:105).
Como podemos enxergar se não temos a lâmpada necessária para saber onde estamos errando. Por isso, devemos ler a palavra de Deus ( Bíblia) – essa é a lâmpada que nos mostra o caminho. Segundo passo: faça uma faxina na sua casa, essa casa é você, não é nada confortável para nós fazermos essa faxina, mas é uma rotina necessária. Assim, quando encontramos o que estava perdido, nos enchemos de alegria e percebemos o quão SOMOS importantes e que a sua existência (IDENTIDADE) é algo extraordinário.
Deus os abençoe!!!

Missionária Darlene S. Santos
Canal YouTube Darlene Silva
Miss.Darlene Santos
@MulheresPower72
ADM. Santos – Cosmópolis