Você já encontrou o seu Reobote?

“Partiu, pois dali, e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Reobote, dizendo: Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”.
Gênesis 26:22

Hoje, baseado neste texto, eu quero, com toda liberdade, declarar em sua vida que o reobote de Deus chegou na sua casa, na sua família, chegou na sua saúde, na sua vida profissional, chegou na sua vida sentimental
REOBOTE = amplitude, alargamento.
Deus nos levará a lugares que jamais imaginamos, fará com que nós conquistemos coisas que nunca pensamos.
Nós vamos crescer este ano.
A proposta de Deus definida a nós é de crescimento.
Chega ser difícil e confuso de entender como uma pessoa que se aproxima de Cristo Jesus, não queira pensar em crescer, que não queira se tornar uma pessoa melhor, um filho(a) melhor, um esposo(a) melhor, uma mãe melhor, um pai melhor e/ou um profissional melhor.
Esta é a proposta de Deus em nossa vida, nos tornar pessoas melhores do que estamos sendo hoje, a Bíblia diz que o apóstolo Paulo, 2 Coríntios 3:18, “… somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.
Vale observar que:
1º Isaque estava num tempo ruim;
2º Isaque estava numa terra infértil;
3º Isaque estava no meio de inimigos.
Mais quando o REOBOTE vem, nada disso é um problema.
Isaque está vivendo um tempo que ele já havia passado juntamente com seu pai, e ele diz eu não quero viver isso novamente. Sabe aquele velho ditado popular: “GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA”. Ele disse eu não vou viver isso novamente. Porque a fome nos deixa impotente!
Você vive sem carro: Porque se você tem um carro e passa um aperto e tem de vendê-lo sem problema, você continua sua jornada.
Você vive sem regalias: Você faz cursinho de inglês, academia, etc. E de repente está apertado, você vai lá trava a matrícula e tudo bem, continua e, quando puder volta a fazer.
Mora numa casa grande, espaçosa: está passando por um momento apertado e precisa ir para uma casa menor, sem problemas.
Agora fome: Ela deixa você impotente, se sentindo o pior ser da face da terra.
Isaque estava vivendo um tempo de fome grave.
Mas a Bíblia está nos garantindo que nada disso é empecilho para Deus operar milagre.
Isaias 51:14 – “O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.”Joel 2:26 –“E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o Meu povo nunca mais será envergonhado”.
E eu quero declarar, mais uma vez, que a fome não vai chegar na sua casa, não alcançar a sua família. O R E O B O T E chegou!
Há uma preocupação por causa da atual situação que vivemos hoje no Brasil, as coisas que só aumentam, então aumenta também seu tempo de oração. Se os teus inimigos estão aumentando a pressão, vai pra cima deles também. Porque não vai faltar o alimento na nossa casa.
A bíblia diz que o povo de Deus!
O povo de Deus prosperou no Egito em um governo administrado por Faraó.
Se na nossa casa tiver o sangue de Cristo nas vegas das portas, o anjo da notícia vai passar, mas, não vai nos tocar. DEUS VAI TRAZER CRESCIMENTO PRA VOCÊ.
Isaque estava vivendo um tempo ruim em uma terra infrutífera.
O nome daquela terra era GERAR, mas, a terra não gerava; isso me faz entender que nome bonito não resolve, quantas vezes nós já vimos ou falamos isso: Fulano tem tudo pra dar certo, mas, não dá certo por nada. Fulano estudou e se formou, mas, a vida não anda. Fulano é bonito, mas, não se relaciona com ninguém. Beltrano tem tanto talento, mas, não acontece nada. Viver não está relacionado a nome, anel, estudo, grau de instrução.
Eclesiastes 9: 11 “Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o sol nasce e afetam a todos”.
O sol nasce para todos, mas, a sombra é para aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo. Talvez você não tenha um sobrenome forte, mas, isso não é determinante para aqueles que estão em CRISTO.
* Não existe DNA de vencedor, assim como não existe o DNA do fracassado.
* A bíblia nos mostra que Absalão e Salomão tiveram o mesmo pai e tiveram vidas diferentes.
* Não existe ambiente de informação que transforme uma pessoa e não transforme a outra, porque Rute e Orfa habitaram na mesma casa, tiveram a mesma sogra e viveram vidas diferentes.
* Uma orientação bem dada é garantia que todos serão abençoados ou que todos serão fracassados. Pedro e Judas ouviram o mesmo Jesus e os dois tiveram vidas diferentes.
O que vai determinar na minha vida é o quanto eu acredito que Deus pode fazer.
CREIA INCONDICIONALMENTE EM DEUS E VERÁS A GLÓRIA DELE NA SUA VIDA!

Pastor Rafael Pinheiro
Igreja AD Portas Abertas
Avenida da Saudade