Você sabe cuidar dos seus cabelos no verão?

Época do ano que une temperaturas altíssimas, praia, sol e muita piscina, é normal que o cabelo fique mais ressecado

Marionça
Cabeleireira
F. (48) 9 9637-1846
Instagram: @marionça_salaodebeleza
R. Dr. Campos Salles, 532

Ah, o verão! Época do ano que une temperaturas altíssimas, praia, sol e muita piscina, é normal sentir que o cabelo fique mais ressecado que o normal, causando frizz que, quando aparece, o cabelo necessita de água por estar desidratado. E para evitar isso, temos que investir em hidratações, nutrição (devolução de queratina) e um detox capilar para equilibrar o ph do couro cabeludo.

Dicas
Reforce sua nécessaire com leave-in com FPS. Passar sempre durante a praia e na piscina. Após o banho de mar e piscina, sempre lavar os cabelos com shampoo específico que retire todo excesso de sal e cloro, lembrando também de sempre usar uma boa máscara para hidratar e devolver nutrientes.
Se possível, evite um pouco o excesso de secador e chapinha; abuse do teu natural que, tenho certeza, é lindo.

Saiba qual é o seu tipo de cabelo
“Existem mais de 30 tipos e subtipos de cabelo e cada um tem uma necessidade específica”. Então, saber exatamente qual o seu estilo capilar é imprescindível para você acertar na hora de escolher o melhor tratamento ou produto para os seus fios. Não deixe de fazer uma avaliação capilar.
Mesmo que você saiba exatamente o que o seu cabelo pede, o verão é uma época que necessita de cuidados redobrados. Portanto, uma avaliação profissional pode dizer exatamente quais são as necessidades do seu cabelo para cuidados ainda mais eficientes.

Cuidados ao lavar o cabelo
Na hora da lavagem, não esfregue a região com as unhas, pois pode provocar feridas e até estimular o aparecimento da caspa. O ideal é fazer movimentos em círculos com as pontas dos dedos
Tome muito cuidado ao pentear os fios molhados. Cabelos molhados e escova podem ser uma dupla perigosa para a saúde capilar. A possibilidade de quebrar os fios durante o movimento quando eles estão úmidos é maior, portanto, prefira utensílios próprios para manusear cabelos molhados e tenha calma na hora de desembaraçá-los.
E para ajudar é importante manter um bom corte de cabelo, para retirar as pontas ressecadas. O corte ajuda a valorizar mais o seu rosto e proporcionar uma leveza aos fios.
E reforçando para não esquecer de se alimentar bem e se hidratar muito! Beba muita água.
Espero que goste dessas dicas!