Waltinho Nallin ama trabalhar e ficar com a família

O entrevistado desta semana é o comerciante Walter José Nallin Filho, conhecido carinhosamente por “Waltinho”. Ele tem 47 anos e se considera uma pessoa realizada, além de gostar muito de trabalhar.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Há quanto tempo você mora em Cosmópolis?
WALTINHO: Sou cosmopolense de berço. Na verdade, eu nasci na Maternidade de Campinas, mas, sempre morei em Cosmópolis.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Como foi a escolha da sua profissão? Por que você fez essa escolha?
WALTINHO: Nosso despachante foi fundado em 1960 pelo meu pai, Walter José Nallin, e, então, eu acabei me inteirando nessa profissão; fui seguindo nesse ramo e sou formado em Administração de Empresas. Foi, na verdade, um negócio que herdei do meu pai e estou dando continuidade, junto com ele.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Se você não tivesse seguido essa profissão, qual outra você acha que seguiria?
WALTINHO: Eu já trabalhei em Banco, e sempre gostei da área financeira. Então, em outras situações, eu escolheria esta área para seguir.

GAZETA de COSMÓPOLIS: O que Cosmópolis significa para você?
WALTINHO: Eu gosto muito de Cosmópolis, invisto aqui, tenho apreço pela cidade… Apesar de ter mudado tanto, gosto do ambiente familiar que temos aqui. Ela tem seus problemas, como toda cidade tem, mas amo esse lugar, e dificilmente eu sairia daqui.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Você tem um hobby? Qual é?
WALTINHO: Meu hobby é trabalhar. Eu gosto muito de trabalhar, gosto do que eu faço, não faço com esforço. Mas, também gosto de ficar com minha família, ir ao cinema, passear…

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual é a pessoa que você mais admira? Por quê?
WALTINHO: Primeiramente, Deus, e depois minha família: meus pais e esposa.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual foi a melhor viagem que você já fez?
WALTINHO: Toda viagem que eu faço, eu gosto! Amo conhecer lugares diferentes. Por enquanto, só viajei dentro do Brasil, e sei que temos muitos lugares bonitos aqui.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Já pensou em participar da política cosmopolense?
WALTINHO: Eu tive um tio político, mas não tenho essa tendência… Aprecio quem goste de trabalhar pela cidade, mas não sirvo para isso, não tenho esse dom da política.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Se você tivesse o direito a fazer um pedido que fosse realizado, qual seria esse pedido?
WALTINHO: Pediria por igualdade no mundo.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Um sonho que ainda não realizou:
WALTINHO: Graças a Deus, todos os meus sonhos, eu já realizei. Mas, sonho com um mundo melhor, igual para todos em todos os aspectos.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Considerações finais ou frase/pensamento final.
WALTINHO: Eu gosto de uma passagem bíblica: “Entrega o teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará”, que está em Salmos, 37. É isso o que eu desejo, tanto na área profissional quanto pessoal.